Lance Vasco: Rayan destaca gol em São Januário, revela orientação de Ramón Díaz e aprendizado com Vegetti

Vasco: Rayan destaca gol em São Januário, revela orientação de Ramón Díaz e aprendizado com Vegetti

Atacante marcou na vitória sobre o Madureira o segundo gol pelo time profissional

Lance
Lance

Lance

Lance

Reserva de Vegetti no Vasco, Rayan aproveitou bem a oportunidade de substituir o argentino e marcou o primeiro gol na temporada, antes mesmo do titular. O atacante de 17 anos fechou o placar na vitória sobre o Madureira, por 2 a 0, em São Januário. A joia vibrou por balançar a rede pela segunda vez pelos profissionais, a primeira em sua casa.

- Sensação inexplicável, meu primeiro gol em São Januário com essa torcida linda. Só agradecer a Deus. Estou aqui desde os meus 6 anos. Aqui é minha segunda casa. Só agradecer a Deus - afirmou Rayan, que completou.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

- O Ramón me passa muita coisa, conversa muito comigo. Ele me pediu para ficar na área, porque eu sou um jogador que mete muitos gols. Então a orientação foi essa. O Vegetti também está me ensinando muito nos treinos e quero aprender mais e mais.

Rayan voltou a ser integrado ao elenco profissional após um período na base por decisão do técnico Ramón Díaz. O treinador explicou que o atacante é muito jovem e a reta final do Brasileirão, com o Vasco lutando para não cair, não era ambiente para um jogador que está começando no futebol.

Ele é um jogador jovem, com muito futuro. A situação anterior não é a mesma de agora. No campeonato passado, precisávamos de gente com experiência, não dar tantas responsabilidades aos jovens. Agora, em uma situação mais solta, nós trouxemos ele. Ele tem muitas condições boas, finaliza e cabeceia bem, tem um faro de gol, mas precisa seguir crescendo. Não lhe damos muita responsabilidade, mas ele está crescendo muito bem e terá um futuro enorme - afirmou Ramón Díaz.

Apontado como a principal joia da base do Vasco, Rayan tem contrato com clube até dezembro de 2025. A multa para clubes do exterior é de 80 milhões de euros (R$ 426 milhões na cotação atual).

Últimas