Vasco precisa quebrar escrita negativa contra Corinthians para seguir sonhando com Libertadores
Cruz-Maltino precisa voltar a vencer para almejar voos mais altos na reta final
Lance|Do R7
O Vasco tem uma expressiva marca negativa diante do Corinthians. Para seguir sonhando com uma vaga na Libertadores, o Cruz-Maltino precisa vencer o Timão em São Paulo. Algo que não acontece desde 2007.
➡️ Vasco sonda situação de jogadores visando temporada de 2025
Em 2007, o Vasco venceu o Corinthians com gol de Alan Kardec, que hoje veste a camisa do Atlético-MG. Naquela ocasião, o Cruz-Maltino contribuiu para que o Timão tivesse o primeiro rebaixamento de sua história.
De lá para cá, Vasco e Corinthians já se enfrentaram em 12 oportunidades. Ao todo, o Timão venceu nove vezes e as outras três foram empate.
Vasco nunca venceu na Neo Química Arena
Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 10 de maio de 2014, o Vasco nunca venceu o Corinthians como visitante. Ao todo são cinco vitórias do Timão e um empate entre as equipes. Todos os jogos foram válidos pelo Brasileirão.
➡️ Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco, e Coritiba prepara proposta
Hoje, o Corinthians ultrapassou o Vasco na classificação do Campeonato Brasileiro. O Timão é o nono colocado, com 44 pontos, enquanto o Cruz-Maltino ocupa a 11ª posição, com 43 pontos.
Corinthians e Vasco se enfrentam neste domingo (24), às 16h, na Neo Química Arena. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.