Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco pode perder peça importante para as oitavas de final da Copa do Brasil

Partidas do mata-mata bate de frente com grandes eventos do futebol

Lance

Lance|Do R7

Em um jogo eletrizante, com direito a disputa nas cobranças de pênaltis, o Vasco eliminou o Fortaleza, nesta terça-feira (21), em São Januário, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora, o Cruz-Maltino terá mais de um mês com o novo treinador para se preparar para a próxima fase.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

O mata-mata da Copa do Brasil está pegando fogo! Abra a sua conta e faça já a sua aposta no Lance! Betting

Apesar de ainda não ter o adversário, os jogos das oitavas de final da competição estão previstos para acontecer nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF. Nesse mesmo período, também estará acontecendo os Jogos Olímpicos de 2024, que pode desfalcar o Vasco para a decisão.

Publicidade

O volante Juan Sforza tem sido titular absoluto a equipe e, apesar da pouca idade, tem se mostrado importante para um meio-campo sólido. O argentino de 22 anos é o vice-líder em passes certos no Brasileirão e, contra o Fortaleza, ficou apenas atrás de Payet, em passes eficientes.

No entanto, o jogador também foi um dos destaques da Seleção Argentina durante o Pré-Olímpico, quando foi campeão em cima do Brasil. Apesar de ainda não ter tido uma convocação oficial, é pouco provável que Sforza fique de fora da competição.

Publicidade

A primeira partida da Argentina seria no dia 24 de julho, e se chegar à final, o Cruz-Maltino ficaria sem o volante pelo menos até 9 de agosto. O que o faria perder o jogo da ida e da volta das oitavas de final, além de perder até 10 partidas do Brasileirão.

Para substituí-lo, o Vasco teria, hoje: Galdalmes, Zé Gabriel, Hugo Moura e Mateus Carvalho para a função direta. Mas a tendência é que a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências, o clube busque por reforços no setor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.