Lance Vasco oficializa a saída de Alex Teixeira

Vasco oficializa a saída de Alex Teixeira

Atacante não terá o contrato renovado e está livre para fechar com outro clube

Lance

O Vasco confirmou que Alex Teixeira está de saída do clube. O contrato, que termina no dia 31 deste mês, não será renovado. O Cruz-Maltino postou nas redes sociais um vídeo agradecendo ao cria de São Januário pelos serviços prestados.

Alex Teixeira voltou ao Vasco em agosto do ano passado, após 13 anos jogando fora do Brasil. O atacante chegou com status de grande estrela, com direito a apresentação para a torcida no gramado de São Januário.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Na Série B, Alex Teixeira oscilou bastante e acabou terminou a competição no banco de reservas. Apesar disso, teve momentos de brilho, como na vitória de virada sobre o Operário-PR, por 3 a 2, quando marcou dois gols.

➡️Da euforia à decepção, Alex Teixeira tem passagem apagada em seu retorno ao Vasco

Neste ano começou como titular com o técnico Maurício Barbieri e até teve bons momentos, principalmente em clássicos, quando marcou gols no Botafogo e Flamengo. No entanto, caiu de produção no Brasileirão e sob o comando de Ramón Díaz ficou mais tempo no banco do que no campo.

Nesta segunda passagem Alex Teixeira disputou 50 jogos oficiais, marcou seis gols e deu sete assistências. Ao todo foram 147 partidas, 20 bolas na rede e 21 passes decisivos.

Alex Teixeira estreou nos profissionais em 2008, ano do primeiro rebaixamento do Vasco. No ano seguinte, foi um dos destaques do time que foi campeão da Série B, inclusive foi o atacante que marcou o gol do título, que foi conquistado na vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, no Maracanã.

Últimas