Lance Vasco marca no fim e empata com o Fluminense em São Januário

Vasco marca no fim e empata com o Fluminense em São Januário

Cano salvou o Cruz-Maltino da derrota em casa. Com o empate, Tricolor deixa de entrar no G4 e fica em sétimo no Brasileiro

Lance
  • Lance | por Lance

Vasco conseguiu o empate nos acréscimos

Vasco conseguiu o empate nos acréscimos

Lance

Clássico animado em São Januário. O Vasco contou, como sempre, com um gol de Germán Cano para empatar a partida com o Fluminense. O Tricolor chegaria à quarta posição no Campeonato Brasileiro, mas fica na sétima posição com o 1 a 1. Wellington Silva abriu o placar. O Cruz-Maltino segue na zona de rebaixamento.

Início animado

O início de jogo teve Benítez se destacando com dois chutes, embora mal direcionados, em menos de três minutos. Wellington silva devolveu com uma finalização por cima e Marcos Paulo acertou a direção do gol, mas Fernando Miguel pegou. Tudo antes dos dez, inclusive o gol. Wellington Silva abriu o placar aos oito minutos, quando a bola voou da direita para a esquerda e, após cruzamento rasteiro, a zaga não afastou e o atacante tricolor estava sozinho. O jogo seguiu equilibrado, com ações alternadas.

Flu melhor

Embora o Fluminense sobrasse em organização, o jogo seguiu equilibrado, com ações alternadas. Aos 25, Michel Araújo teve grande oportunidade, pela esquerda, mas Fernando Miguel cresceu e evitou o segundo gol tricolor. Na reta final do primeiro tempo, foi Marcos Felipe quem precisou trabalhar duas vezes, após investidas de Neto Borges.

Antes de Talles, depois de Talles

O Vasco não fez substituições no intervalo, mas voltou mais organizado. Chances nítidas, porém, somente quando Talles Magno entrou em campo. Ele colocou uma bola no travessão, aos 21 minutos, e Léo Matos, oito voltas no ponteiro mais tarde, mandou para fora um cabeceio.

Pressão premiada

Na reta final, aos 37 minutos, Caio Paulista obrigou Fernando Miguel a fazer outra grande defesa. Todavia, fora marcada mão do atacante tricolor na jogada. Dois minutos mais tarde, Talles Magno recebeu da direita, rasteiro, mas isolou. Aos 42, Cano não conseguiu dar a melhor direção no cabeceio. Mas o centroavante argentino deixou o dele, Aos 46, Gil mandou para a área e o goleador mostrou oportunismo. A pressão surtiu efeito e o empate

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 13/12/2020, às 20h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Gols: Wellington Silva (8'/1ºT 0-1) e Cano (46'/2ºT 1-1)
Cartões amarelos: Léo Matos, Jadson, Neto Borges, Gil, Torres e Talles Magno; Yago Felipe e Wellington Silva.

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Jadson, Leandro Castan e Neto Borges (Henrique, 12'/2ºT); Marcos Junior (Carlinhos, 16'/2ºT) e Gil; Torres (Talles Magno, 16'/2ºT), Benítez e Vinícius (Lucas Ribamar, 34'/2ºT); Cano - Técnico: Ricardo Sá Pinto.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Yuri, Hudson (Yago Felipe, 6'/2ºT) e Nenê (André, 35'/2ºT); Michel Araujo (Ganso, 26'/2ºT), Wellington Silva (Caio Paulista, 26'/2ºT) e Marcos Paulo (Fred, 38'/2ºT) - Técnico: Marcão.

Quem vence o 1º turno leva também o Brasileirão? Nem sempre é assim

Últimas