Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco lidera estatísticas negativas no Campeonato Brasileiro

Cruz-Maltino é o que menos trocou passes e finalizou dentre os 20 times da competição

Lance|

Após um início animador com vitória sobre Atlético-MG, no Mineirão, e um empate com o Palmeiras depois de abri 2 a 0, o Vasco dava sinais de que seria competitivo. No entanto, o time soma três jogos irregulares contra Bahia, Fluminense e Coritiba, que retomaram a desconfiança sobre o trabalho da comissão técnica e a qualidade do elenco.

A oscilação do Vasco pode ser explicada através das estatísticas. O time lidera negativamente fundamentos importantes para brigar na parte de cima da tabela. De acordo com o Footstats, o Cruz-Maltino foi quem menos trocou passes (1363) dentre todas equipe do Campeonato Brasileiro. Consequentemente é também quem menos acertou (1188), média de 237,6 passes certos por jogo.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão

Sem inspiração para trocar passes e envolver o adversário, o Vasco costuma abusar das ligações diretas, o que facilita a vida dos defensores. Não à toa, o Cruz-Maltino é quem menos finalizou no Brasileirão. Foram 45 chutes, apenas 15 no gol. O Cuiabá vem em seguida com 52 finalizações, 17 no alvo.

Publicidade

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

O sistema ofensivo pouco eficaz acaba sobrecarregando o setor defensivo. O Vasco é o time com mais rebatidas (231) e Léo é o 4º dentre os jogadores do Brasileiro com 52. Léo Jardim também se destaca como goleiro que realizou mais defesas, com 33 intervenções, sendo 12 delas consideradas difíceis. Léo Perri, do Botafogo, vem em seguida, com 26 defesas, seis difíceis.

Publicidade

+ Vasco x Santos: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

O Vasco soma quatro jogos sem vencer, mas pode acabar com esse jejum neste domingo, em São Januário, quando enfrenta o Santos. O Cruz-Maltino soma 6 pontos, dois a mais que o Corinthians, o primeiro da zona de rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.