Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Vasco iguala seu pior início de Brasileiro na era dos pontos corridos

Time de São Januário não vence há oito jogos e é o vice-lanterna do campeonato

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Um mês, três semanas e um dia. Esse é o tempo que o Vasco não sabe o que é sair de campo com uma vitória. Em nove rodadas disputadas pelo Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri venceu em apenas uma: exatamente na estreia da competição, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão. Desde então o time amarga cinco derrotas e somente três empates. O último dos insucessos foi contra o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã: goleada rubro-negra por 4 a 1.

Com apenas seis pontos conquistados até o momento, o Cruz-Maltino repete o seu pior início de campeonato após nove jogos. O recorde negativo até então havia sido alcançado em 2015, quando o clube também fechou a 9ª rodada com seis pontos - uma vitória e três empates. Na ocasião, a equipe atingiu a pontuação exatamente ao vencer o Flamengo, por 1 a 0, com gol de Riascos.

Naquele ano, o Vasco terminou o Brasileirão na 18ª colocação, com apenas 41 pontos, e foi rebaixado para a Série B pela terceira vez em sua história.

O time de São Januário volta a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, às 16 horas. Atualmente o clube ocupa a 19º posição na classificação, ficando à frente somente do Coritiba, o lanterna com três pontos.

Publicidade

CAMPANHA DO VASCO EM 2015

- Após 9 jogos

Publicidade

1 vitória

3 empates

Publicidade

5 derrotas

4 gols marcados

14 gols sofridos

-10 gols de saldo

CAMPANHA DO VASCO EM 2023

- Após 9 jogos

1 vitória

3 empates

5 derrotas

9 gols marcados

17 sofridos

-8 gols de saldo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.