Lance Vasco ganha forma com contratações, mas elenco ainda não está fechado

Vasco ganha forma com contratações, mas elenco ainda não está fechado

Cruz-Maltino fecha com seis jogadores, está próximo de anunciar mais três atletas, mas busca insiste em zagueiro para montar espinha...

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a proximidade do início da temporada, o Vasco de 2023 vai ganhando forma. O Cruz-Maltino anunciou seis reforços e está próximo de fechar mais três contratações. É quase um time completo, contemplando praticamente todas as posições.

+ Confira as movimentações do Vasco no Mercado da Bola

A começar pela linha defensiva formada por Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton. O goleiro será Ivan, que já está no Rio de Janeiro para finalizar os últimos detalhes do empréstimo junto ao Corinthians.

Para o meio-campo De Lucca chegou e Jair está prestes a ser anunciado. O volante realizou exames médicos e aguarda os documentos do Atlético-MG para assinar com o Vasco por três anos. Ambos suprirão as saídas de Yuri Lara e Andrey Santos, que fecharam com Yokohama FC (Japão) e Chelsea, respectivamente.

Quanto ao setor ofensivo, o Vasco contratou o centroavante Pedro Raul, vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro, e está dependendo de detalhes burocráticos para anunciar o atacante Lucca Orellano. O argentino está treinando com o elenco desde o início do mês. Os dois são os jogadores mais badalados pelos torcedores.

Todos são tratados como titulares neste início de trabalho do técnico Maurício Barbieri. As posições que não receberam reforços são a meia-central e a ponta-esquerda. Os lugares devem ser ocupados por Nenê e Figueiredo, que vinha treinando como segundo volante, função exercida por Jair.

As duas posições ainda vão ser reforçadas, porém o Vasco age sem tanta pressa. A ideia é contratar pontualmente na janela do meio do ano. Um meia é prioridade, já que Nenê tem contrato até abril.

O Vasco ainda negocia a contratação do zagueiro Manuel Capasso, do Atlético Tucumán, da Argentina. O jogador tem o desejo de defender o Cruz-Maltino, mas o clube argentino faz jogo duro, mesmo com a proposta de 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões) sobre a mesa.

Na próxima sexta-feira, o Vasco viaja para a Flórida, nos Estado Unidos, para disputar dois amistosos contra River Plate (terça-feira) e Inter Miami (21). No domingo, com um time alternativo, o Cruz-Maltino estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, em São Januário completamente lotado, já que os ingressos foram esgotados na última quarta-feira.

Últimas