Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco faz pedido para jogar contra o Palmeiras no Maracanã; solicitação está em análise

Cruz-Maltino reforça solicitação que foi encaminhada com um mês de antecedência da partida

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco quer mandar o jogo contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A partida será disputada no dia 23 de abril, um domingo, às 16h, e já formalizou o pedido ao Consórcio que administra o estádio. O prazo para a resposta termina nesta terça-feira. A informação foi publicada primeiro pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

O pedido foi feito pela primeira vez com um mês de antecedência, no dia 23 de março, mas o Vasco não obteve resposta. O clube fez um nova solicitação, dessa vez encaminhando o ofício ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e ao CEO do Maracanã, Severiano Braga. Quatro pontos foram apresentados:

+ Após março traumático, Vasco tem em abril um mês decisivo para 2023

- Cabe ao Flamengo, de forma expressa, locar ou disponibilizar de forma onerosa o Estádio do Maracanã;

Publicidade

- Flamengo e Fluminense se comprometeram a não impor tratamento comercial injustificadamente distinto à utilização do conjunto às agremiações, clubes, associações ou confederação;

- O Estado do Rio de Janeiro concedeu o direito de permissão de uso do bem público de forma precária. O Maracanã é bem público do Estado e deve servir a todos;

Publicidade

- Eventual vedação à utilização Maracanã constitui ato injustificado, em flagrante infração prevista no Termo de Permissão de Uso.

Na solicitação, o Vasco também argumentou que o jogo é de grande apelo por marcar o retorno do Cruz-Maltino à Série A depois de dois anos e por enfrentar o Palmeiras, que é o atual campeão brasileiro. A alta demanda implica nas questões de segurança e o Maracanã dá mais conforto neste sentido. Flamengo e Fluminense não jogam nesta data. O Tricolor joga um dia antes, contra o Athletico-PR.

Caso o pedido seja negado, o Vasco vai entrar na Justiça para ter o direito de jogar no Maracanã. O contrato de cessão provisória do estádio para a dupla Fla-Flu termina no dia 28 de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.