Vasco faz aplica testes de COVID-19 em jogadores e familiares

Procedimento está sendo feito no CT do Almirante e requer cuidados previamente explicados pelo clube aos jogadores e publicados também no site oficial da instituição

Lance

Lance

Lance

O Vasco está aplicando, ao longo desta sexta-feira, testes para o novo coronavírus em jogadores e respectivos familiares. Separados em grupos - para evitar aglomeração - eles estão passando pelo procedimento no CT do Almirante, na Zona Oeste. Curiosamente, o local não será mais utilizado para treinos quando a bola for autorizada a rolar novamente.

Confira a nota publicada pelo site oficial do Cruz-Maltino:

"O Vasco da Gama realiza nesta sexta-feira (22/05), no CT do Almirante, em Vargem Pequena, exames da Covid-19 em seus jogadores e familiares mais próximos, respeitando o protocolo estabelecido pelo Jogo Seguro, produzido em conjunto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca.

Visando diminuir a aglomeração de pessoas, os atletas cruzmaltinos foram divididos em diversos grupos, nos turnos manhã e tarde, não sendo permitido assim o contato entre membros de famílias diferentes.

Um membro de cada família desembarcará do carro por vez e a saída do local de realização dos testes ocorre imediatamente após o término dos mesmos. Todos os convocados para as avaliações serão submetidos a testes de sangue e PCR.

Protocolo para exames da Covid-19 no Vasco da Gama:

- Acesso com o veículo até a porta da recepção;

- Desembarcar um membro da família por vez;

- Sair imediatamente após o teste;

- Serão realizados testes de sangue e PCR (cotonete);

- Não será permitido o contato entre membros de famílias diferentes."