Lance Vasco exalta 'gol monumental' de Juninho Pernambucano, que completa 23 anos nesta quinta

Vasco exalta 'gol monumental' de Juninho Pernambucano, que completa 23 anos nesta quinta

Um dos gols mais importantes da história do Gigante da Colina é exaltado pela página oficial do clube no Twitter; perfil oficial da Copa Libertadores também destacou o feito

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Um dos gols mais importantes da história do Vasco completa 23 anos nesta quinta-feira. Inesquecível e monumental, Juninho Pernambucano cobrou uma falta com categoria e garantiu a classificação do Gigante da Colina para a final da Copa Libertadores 1998 em pleno Monumental de Núñez. Semanas depois, o clube carioca levaria o título e coroaria uma geração de ouro, que será eternamente lembrada na menta e no coração de cada vascaíno.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Em sua rede social, o Vasco relembrou esse momento mágico com direito a resposta do craque. Além do perfil oficial do clube, a página da Libertadores no Twitter também fez questão de citar um dos gols mais bonitos da principal competição sul-americana de clubes.

ATUAÇÕES: Defesa falha em dois gols, mas Daniel Amorim marca de cabeça

- Contra o River Plate, sensacional
(GOL DE QUEM?)
Gol do Juninho, Monumental!

Hoje, completam 23 anos desse gol histórico, marcante, sensacional e que ainda arrepia ao assistir! Obrigado por esse momento, Juninho - publicou o Vasco em sua página oficial.


Vale destacar que na primeira partida, em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0 com gol do atacante Donizete, o Pantera, e foi para Argentina com uma boa vantagem. No Monumental de Núñez, o River Plate abriu o placar com Sorin aos 22 do primeiro tempo. Porém, no ano de seu centenário, o Cruz-Maltino empatou com um gol espetacular que se tornou cântico da torcida.

A página oficial da Copa Libertadores relembrou o momento e disse que o golaço sacramentou a vaga no caminho da Glória eterna. Um momento marcante, que deu ainda mais moral para aquela equipe erguer o troféu diante do Barcelona, do Equador.

Gol do Juninhoooooo ...
...Monumentaaaaaaaal!

Há 23 anos, o Vasco da Gama empatou em 1-1 com o River pela semi da CONMEBOL Libertadores 1998: golaço do ídolo e vaga no caminho da #GloriaEterna - publicou a página oficial da Copa Libertadores no Twitter.

Últimas