Lance Vasco 'estreia' oficialmente em 2024 com dúvidas no esquema tático e lacunas no elenco

Vasco 'estreia' oficialmente em 2024 com dúvidas no esquema tático e lacunas no elenco

Na pré-temporada o time rendeu melhor com três zagueiros e a tendência é de que esse esquema seja mantido

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Depois de duas vitórias em amistosos no Uruguai, chegou a hora do time principal do Vasco estrear na temporada 2024 em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (25), o Cruz-Maltino enfrenta o Madureira, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Esse será o primeiro jogo oficial da equipe, que ainda não tem uma cara definida.

Nos jogos contra San Lorenzo e Deportivo Maldonado, o técnico Ramón Díaz escalou o Vasco de formas distintas. Diante dos argentinos, o esquema tático escolhido foi o 4-1-4-1, bastante utilizado no ano passado. Já contra os uruguaios, o Cruz-Maltino foi escalado na formação 3-4-1-2, que era usada em 2023 nos jogos fora de casa.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Com três zagueiros o Vasco se comportou melhor. A defesa esteve mais segura, possibilitou o avanço dos laterais e diminuiu as atribuições defensivas de Payet, que foi o grande destaque da pré-temporada em Punta Del Este. O francês marcou um gol e protagonizou lances de efeitos, como dribles e passes.

A tendência é de que essa formação com três zagueiros seja a escolhida neste início de temporada. Pelo menos até a chegada de um reforço de peso para a posição de primeiro volante. Zé Gabriel cumpriu bem a função no Brasileirão do ano passado, teve o contrato renovado, mas ficou claro que Ramón Díaz não pensa no jogador para ser o titular à frente da zaga.

Enquanto o dono da camisa 5 não chega, o Ramón Díaz monta o Vasco com três zagueiros, posição que é mais numerosa, forte e equilibrada dentro do elenco. Além do capitão e titular absoluto Medel, o Cruz-Maltino conta com Maicon, Léo e ainda se reforçou com João Victor e Rojas. Capasso atualmente é o último da fila, enquanto Miranda e Zé Vitor estão treinando separado.

Últimas