Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco entra com pedido no TJD para anular cartões aplicados no jogo contra o Fluminense

Cruz-Maltino não contará com peças chaves diante do Botafogo

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

O Vasco entrou com um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com o objetivo de anular os cartões aplicados no jogo contra o Fluminense. Em nota oficial, o clube afirmou que as punições estão em desacordo com as regras do jogo.

Em determinado momento da partida, João Victor foi sancionado com um cartão amarelo por conta de uma confusão com Ganso antes de uma cobrança de falta. E na confusão, Medel foi expulso com Thiago Santos. Os dois jogadores desfalcariam o Cruz-Maltino diante do Botafogo.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO VASCO:

Publicidade

O Vasco da Gama reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com clubes e federações na melhoria da qualidade da arbitragem de forma perene e sustentável pelo bem do futebol e campeonato carioca.

No sentido de corrigir equívocos de forma transparente e justa, informa que protocolou no TJD pedido de impugnação da partida contra o Fluminense a fim, prioritariamente, de anular os efeitos dos cartões aplicados, em desacordo com as regras, que geraram consequências danosas ao clube.

Os erros de direito que vem sendo praticados de forma sistêmica pela arbitragem são graves, dão conta de um desconhecimento dos protocolos e regras do futebol por parte dos árbitros e contaminam a integridade dos resultados e o potencial do campeonato em si.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.