Lance Vasco enfrenta problemas no ataque e quer retorno de Vegetti para sequência de clássicos

Vasco enfrenta problemas no ataque e quer retorno de Vegetti para sequência de clássicos

Cruz-Maltino enfrenta Fluminense e Botafogo na próxima semana

Lance
Lance

Lance

Lance

Ainda sem Vegetti, o Vasco enfrenta problemas no ataque em momento decisivo para definir seu rumo no Campeonato Carioca. O clube terá dois clássicos nos próximos dias e aguarda para saber se vai contar com seu centroavante titular.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco

Na quarta-feira (14), o Gigante da Colina vai ao Maracanã jogar como visitante diante do Fluminense. O Tricolor deve ir com força máxima, visando a conquista da Taça Guanabara. Já na rodada seguinte, o duelo é contra o Botafogo, no Nilton Santos. O confronto terá uma 'pitada especial' na disputa direta pela classificação às fases finais do Carioca.

O técnico Ramón Díaz terá um problema a resolver para a semana de clássicos: como fazer o ataque da equipe render se ainda não tiver Pablo Vegetti. O centroavante se recupera de uma lesão nas costelas.

Para suprir a vaga deixada pelo atacante, o treinador argentino tem poucas opções à disposição. Díaz pode apostar na juventude do atacante Rayan, com Adson e David servindo o ataque pelas pontas. O garoto recebe um trabalho especial da comissão técnica para se acostumar às movimentações e disputas como centroavante, mas ainda não anotou gols.

Outra opção é abandonar o trio de ataque para jogar com dois nas funções. Desta forma, Ramón Díaz poderia usar David e adiantar Adson para flutuar na parte ofensiva. O ponta ex-Corinthians também pode ser recuado ao meio-campo, abrindo vaga para Payet atuar avançado.

Nas cinco rodadas em que atuou com o time titular, o Vasco conseguiu marcar apenas cinco gols. Apesar de figurar entre os classificados para as semis atualmente, o desafio do Gigante da Colina é achar alternativas caso não conte com Vegetti.

Últimas