Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco encaminha contratação de zagueiro do São Paulo

Léo Pelé tem prestígio interno da diretoria do Vasco e quer respirar novos ares após ambiente pesado na capital paulista

Lance|

Lance
Lance Lance

A negociação entre Vasco e São Paulo pelo zagueiro Léo Pelé está com cara de final feliz. As equipes já se acertaram por valores e iniciaram a troca de documentação para selar o negócio. O Cruz-maltino espera o defensor no Rio de Janeiro nesta semana para realizar exames médicos e, depois, oficializar a contratação.

O Vasco fez uma proposta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) pelo jogador e foi prontamente aceita pelo São Paulo. O Tricolor paulista sabia da vontade do jogador de deixar o Morumbi após temporadas conturbadas. A oferta, inclusive, uniu o útil ao agradável, já que Léo tinha o desejo de retornar ao Rio de Janeiro, sua cidade natal.

+ Wellington será o quinto 'Rato' da história do São Paulo: lista de 'animais' no Tricolor é extensa

O São Paulo também estava pressionado para aceitar uma proposta pelo jogador, já que tinha recusado outra na semana anterior. O Angers, da França, ofereceu uma quantia menor pelos serviços de Léo, mas o Tricolor rechaçou a oferta. Tal movimentação irritou o estafe do defensor. As informações são da ESPN e foram confirmadas pelo LANCE!.

Publicidade

PRESTÍGIO NOS BASTIDORES DO VASCO

Léo Pelé chegará ao Vasco da Gama com respaldo da comissão técnica e prestígio da diretoria. Recentemente, os dirigentes do Cruz-maltino fecharam com empresa de análise de mercado, que tem o jogador como um dos mais elogiados na função. Além disso, Maurício Barbieri pediu a contratação de um defensor com boa saída de bola e velocidade, para substituir Anderson Conceição.

Publicidade

O L! também apurou que Abel Braga, novo diretor de futebol do Vasco, também teve papel importante na negociação. O ex-treinador já trabalhou com Léo e deu o aval para que o Cruz-maltino avançasse na contratação do jogador.

+ Pedro Raul: confira o raio-x do atacante do Vasco

O zagueiro deve chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta semana, para assinar contrato de três anos com o Vasco da Gama. Além de Léo, o Gigante da Colina já contratou outros dois nomes para reforçar a equipe em 2023: o atacante Pedro Raul e o volante Patrick de Lucca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.