Destaque da base cruz-maltina, Andrey vai jogar no Chelsea na próxima temporada inglesa
Lance
O Vasco encaminhou a venda de Andrey Santos para o Chelsea, da Inglaterra. A cria da base é aguardada para exames médicos e vai assinar um contrato de cinco anos com o clube inglês. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes. A informação foi confirmada pela reportagem.
O jovem volante de 18 anos renovou o contrato com o Cruz-Maltino em setembro. O vínculo era válido até 2027, com a multa rescisória estipulada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões na cotação atual). A joia da Colina era cobiçada por diversas equipes do futebol europeu. Mas foram os Blues que venceram a disputa pelo jogador.
Andrey Santos foi convocado pelo técnico Ramon Menezes e vai defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20, que vai do dia 19 de janeiro até 12 de fevereiro. O volante é o capitão da equipe.
As partes envolvidas na transação negociam a ida do jogador para a Inglaterra. No momento, não se sabe se a transferência será de maneira imediata ou se o atleta viajará somente após a competição.
Veja também
-
Lance
De Lucca diz que recebeu 'propostas boas', mas exalta que convocação do Vasco 'é um sentimento diferente'
-
Futebol
Conmebol sorteia fase inicial da Libertadores 2023; Atlético-MG e Fortaleza conhecem adversários
-
Cosme Rímoli
Donos do Vasco, Bahia e Cruzeiro garantem. Esses gigantes não caem mais. E disparam contratações para 2023
Andrey Santos foi o principal destaque do Vasco nesta temporada. No total, disputou 36 jogos e marcou oito gols. Desde que entrou no time titular, nunca mais saiu e foi fundamental na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.
Com mais dois brasileiros na lista, Endrick é o jogador sub-17 mais valioso do mundo