Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e TeroLabs firmam parceria para criação de figurinhas digitais

Jogadores do elenco principal terão suas imagens digitalizadas

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco anunciou uma parceria com a TeroLabs, que nasceu de uma parceria com LaLiga (Liga de Futebol profissional da Espanha). A iniciativa representa uma oportunidade inovadora para o clube e seus torcedores, que agora poderão adquirir coleções exclusivas de figurinhas digitais que retratam a história e os atuais jogadores do Gigante da Colina.

+ Vasco acerta contratação de Rwan Seco, do Santos; saiba detalhes do empréstimo

As figurinhas digitais serão geradas no formato NFT (Non-Fungible Tokens), que vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo do futebol e revolucionando a forma como os fãs interagem com seus ídolos e times favoritos. Essas figurinhas, únicas e não são intercambiáveis. Além disso, representam um novo modelo de negócios que pode trazer benefícios significativos para o esporte.

Uma das principais vantagens das figurinhas digitais é que elas permitem que os torcedores colecionem e possuam itens exclusivos de seus times e jogadores favoritos, podendo comprá-los, vendê-los e trocá-los em um mercado virtual. Além disso, as NFTs podem trazer uma nova fonte de receita para os clubes, já que cada venda gera uma comissão para o proprietário do item.

Publicidade

Outro benefício das figurinhas digitais é a possibilidade de promover a interação entre fãs e jogadores. Os clubes podem oferecer brindes exclusivos aos detentores de determinadas NFTs, como camisas utilizadas em jogos, ingressos e muito mais. E é com esse objetivo de interação atleta-torcedor que o Vasco da Gama e a TeroLabs firmaram a parceria, que é inédita no Brasil.

- Estamos muito felizes em anunciar essa parceria. Sabemos a importância da democratização da inovação, e entendemos que a melhor forma de iniciar esse processo é associar o ativo digital a algo tangível. É com esse pensamento que o Vasco vem ao mercado com este novo projeto, visando o potencial de aproximação do torcedor não só com o Clube, mas também com os atletas - disse Fernanda Gélio, Gerente de Inovação do Vasco.

Publicidade

Como vai funcionar a parceria?

Todos os atuais jogadores do elenco profissional do Vasco terão suas figurinhas digitais divididas em quatro níveis:

Publicidade

– Lendária (1 de cada atleta)

– Réplicas (29 de cada atleta)

– Raras (70 de cada atleta)

– Comuns (1010 de cada atleta)

Quanto mais rara a figurinha, maior o número de pontos adquiridos após o desempenho do jogador dentro das quatro linhas, conforme a planilha abaixo.

Distribuição
Distribuição Distribuição

Pontuação de figurinhas do jogadores (Divulgação)

O acúmulo de pontos após cada partida pode levar o torcedor a adquirir itens exclusivos e oficiais do clube, como a camisa oficial de jogo utilizada por determinado atleta. A parceria é válida por um ano, e terá início no Campeonato Brasileiro de 2023.

- Para nós da TeroLabs, a parceria com um dos clubes de futebol mais tradicionais do país significa muito. É um indicativo de que o mercado tecnológico e de inovação tem despertado interesse em diversas áreas, especialmente no futebol. Queremos estreitar as relações do torcedor com o seu clube de coração, e acredito que este primeiro passo com o Vasco seja fundamental para a perpetuação deste novo modelo de negócio - explicou Bruno Pessoa, CEO da Tero Labs.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.