Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e BMG, Camisa 24… As campanhas polêmicas do futebol brasileiro

Lance|

O futebol brasileiro é muito único. Episódios memoráveis acontecem e não passam desapercebidos, incluindo campanhas de marketing que dão errado. Por isso, o LANCE! listou algumas polêmicas propagandas envolvendo o futebol brasileiro. Confira!
O futebol brasileiro é muito único. Episódios memoráveis acontecem e não passam desapercebidos, incluindo campanhas de marketing que dão errado. Por isso, o LANCE! listou algumas polêmicas propagandas envolvendo o futebol brasileiro. Confira! O futebol brasileiro é muito único. Episódios memoráveis acontecem e não passam desapercebidos, incluindo campanhas de marketing que dão errado. Por isso, o LANCE! listou algumas polêmicas propagandas envolvendo o futebol brasileiro. Confira!
A mais recente polêmica envolveu o Vasco e o Banco BMG, patrocinador master do clube. Ao anunciar a nova logomarca com cores que harmonizam com o uniforme do clube, o banco produziu um vídeo com uma música da torcida do Flamengo e divulgou nas redes sociais. A torcida não perdoou, o banco excluiu o vídeo e se desculpou.
A mais recente polêmica envolveu o Vasco e o Banco BMG, patrocinador master do clube. Ao anunciar a nova logomarca com cores que harmonizam com o uniforme do clube, o banco produziu um vídeo com uma música da torcida do Flamengo e divulgou nas redes so... A mais recente polêmica envolveu o Vasco e o Banco BMG, patrocinador master do clube. Ao anunciar a nova logomarca com cores que harmonizam com o uniforme do clube, o banco produziu um vídeo com uma música da torcida do Flamengo e divulgou nas redes sociais. A torcida não perdoou, o banco excluiu o vídeo e se desculpou.
Em 2011, o Brasiliense tentou atrair mais visitas para o site oficial ao lançar uma área para maiores de 18 anos para a torcida. Na sessão, a musa do clube posava para um ensaio nu como forma de atrair mais 'clicks'. Obviamente, a medida foi amplamente criticada e o clube removeu alguns dias depois.
Em 2011, o Brasiliense tentou atrair mais visitas para o site oficial ao lançar uma área para maiores de 18 anos para a torcida. Na sessão, a musa do clube posava para um ensaio nu como forma de atrair mais 'clicks'. Obviamente, a medida foi amplamente... Em 2011, o Brasiliense tentou atrair mais visitas para o site oficial ao lançar uma área para maiores de 18 anos para a torcida. Na sessão, a musa do clube posava para um ensaio nu como forma de atrair mais 'clicks'. Obviamente, a medida foi amplamente criticada e o clube removeu alguns dias depois.
Na apresentação do volante Victor Cantillo no Corinthians, o diretor Duílio Alves afirmou que o jogador não usaria mais a camisa 24, que usou durante toda sua carreira, porque o clube não aceitava a utilização do número, numa frase que foi considerada homofóbica.
Na apresentação do volante Victor Cantillo no Corinthians, o diretor Duílio Alves afirmou que o jogador não usaria mais a camisa 24, que usou durante toda sua carreira, porque o clube não aceitava a utilização do número, numa frase que foi considerada ... Na apresentação do volante Victor Cantillo no Corinthians, o diretor Duílio Alves afirmou que o jogador não usaria mais a camisa 24, que usou durante toda sua carreira, porque o clube não aceitava a utilização do número, numa frase que foi considerada homofóbica.
Quando anunciou a contratação de Alexandre Pato em 2013, o Corinthians fez uma campanha avisando que o atacante havia contraído a 'Locospirose', fazendo uma analogia com a doença Leptospirose.
Quando anunciou a contratação de Alexandre Pato em 2013, o Corinthians fez uma campanha avisando que o atacante havia contraído a 'Locospirose', fazendo uma analogia com a doença Leptospirose. Quando anunciou a contratação de Alexandre Pato em 2013, o Corinthians fez uma campanha avisando que o atacante havia contraído a 'Locospirose', fazendo uma analogia com a doença Leptospirose.
Ao anunciar o início da venda dos ingressos para o clássico contra o Grêmio aos sócios por email, o departamento de marketing do Internacional usou no título um trecho do hino do rival e causou muita polêmica entre os torcedores.
Ao anunciar o início da venda dos ingressos para o clássico contra o Grêmio aos sócios por email, o departamento de marketing do Internacional usou no título um trecho do hino do rival e causou muita polêmica entre os torcedores. Ao anunciar o início da venda dos ingressos para o clássico contra o Grêmio aos sócios por email, o departamento de marketing do Internacional usou no título um trecho do hino do rival e causou muita polêmica entre os torcedores.
Em 2013, o perfil oficial do Flamengo cometeu uma gafe bastante polêmica ao promover o jogo contra o São Paulo. Ao invés de usar a sigla SPFC, o perfil usou SPFW, significado de São Paulo Fashion Week, uma conotação homofóbica usada por rivais.
Em 2013, o perfil oficial do Flamengo cometeu uma gafe bastante polêmica ao promover o jogo contra o São Paulo. Ao invés de usar a sigla SPFC, o perfil usou SPFW, significado de São Paulo Fashion Week, uma conotação homofóbica usada por rivais. Em 2013, o perfil oficial do Flamengo cometeu uma gafe bastante polêmica ao promover o jogo contra o São Paulo. Ao invés de usar a sigla SPFC, o perfil usou SPFW, significado de São Paulo Fashion Week, uma conotação homofóbica usada por rivais.
Em 2019, o Fortaleza fez uma campanha com a torcida com um mosaico criticando torcedores nordestinos que torciam para clubes de fora da região. A campanha acabou polemizando e foi considerada preconceituosa por muitos.
Em 2019, o Fortaleza fez uma campanha com a torcida com um mosaico criticando torcedores nordestinos que torciam para clubes de fora da região. A campanha acabou polemizando e foi considerada preconceituosa por muitos. Em 2019, o Fortaleza fez uma campanha com a torcida com um mosaico criticando torcedores nordestinos que torciam para clubes de fora da região. A campanha acabou polemizando e foi considerada preconceituosa por muitos.
Também no mesmo ano, o Sampaio Correia fez uma publicação bastante polêmica em sua conta oficial no Instagram às vésperas do clássico regional contra o Moto Club. A equipe trocou as cores do rival para rosa e se referiu a equipe como 'elas', sendo acusada de machismo e homofobia.
Também no mesmo ano, o Sampaio Correia fez uma publicação bastante polêmica em sua conta oficial no Instagram às vésperas do clássico regional contra o Moto Club. A equipe trocou as cores do rival para rosa e se referiu a equipe como 'elas', sendo acus... Também no mesmo ano, o Sampaio Correia fez uma publicação bastante polêmica em sua conta oficial no Instagram às vésperas do clássico regional contra o Moto Club. A equipe trocou as cores do rival para rosa e se referiu a equipe como 'elas', sendo acusada de machismo e homofobia.
Sem dinheiro, o Palmeiras inovou ao lançar uma campanha de arrecadação de fundos em 2012 para viabilizar a contratação do volante Wesley, que na época estava no Werder Brehmen. A campanha foi criticada por torcedores e rivais, além de arrecadar pouco mais de 10% do valor desejado.
Sem dinheiro, o Palmeiras inovou ao lançar uma campanha de arrecadação de fundos em 2012 para viabilizar a contratação do volante Wesley, que na época estava no Werder Brehmen. A campanha foi criticada por torcedores e rivais, além de arrecadar pouco m... Sem dinheiro, o Palmeiras inovou ao lançar uma campanha de arrecadação de fundos em 2012 para viabilizar a contratação do volante Wesley, que na época estava no Werder Brehmen. A campanha foi criticada por torcedores e rivais, além de arrecadar pouco mais de 10% do valor desejado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.