Vasco dribla a tensão, vira e goleia o América-MG em São Januário
Cruz-Maltino passou nesta semana por diversas crises dentro e fora de campo e supera os problemas neste sábado, equipe dorme na liderança do Brasileiro
Lance|Do R7
A semana foi de pressão. Quarta, eliminação na Conmebol Libertadores e briga na arquibancada. Na sexta, invasão no treino. Horas antes de a bola rolar, racha com a saída de 13 vice-presidentes. Mas bastou o jogo começar na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro em São Januário para o Vasco vencer o América-MG por 4 a 1 e aliviar um pouco o clima tenso que se propagava entre os cruz-maltinos.
Novidades vascaínas
Um retorno na equipe titular do Vasco era certo para a partida. Leandro Desábato voltou após no jogo anterior, pela Libertadores, ter ficado fora por suspensão. Mas Zé Ricardo não parou aó nas novidades. Colocou Caio Monteiro como titular, agradando os torcedores no estádio.
Pênalti e gol
O jogo estava equilibrado. Poucas chances estavam sendo criadas tanto pelo Vasco quanto pelo América-MG. Até aos 28 minutos, quando o Coelho teve um pênalti marcado a seu favor após Thiago Galhardo derrubar Norberto. Rafael Moura foi para a cobrança aos 30 e colocou a equipe mineira na frente do marcador.
Volta com gás
Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou com um gás gigante e dominou completamente o América-MG. Aos 11, veio o empate. Caio Monteiro faz ótima jogada e acha Bruno Cosendey igualar o placar. Jogada de duas crias da base do clube.
Time da virada!
Mais uma vez a frase “O Vasco é o time da virada” fez jus para a fama. Aos 17, Bruno Cosendey devolve o favor a Caio Monteiro e o acha na área livre para desviar e fazer 2 a 1 para o time cruz-maltino. Festa da torcida!
Sobrando...
Na frente do placar, o Vasco seguiu na busca dos gols. Aos 33, Kelvin faz jogada espetacular e encontra Andrés Rios. O argentino teve apenas o trabalho de estufar: 3 a 1.
Para comemorar!
Já nos acréscimos, o Vasco fechou o placar. O quarto gol saiu após Leandro Desábato dar lindo lançamento e achar Kelvin encobrir o goleiro João Pedro, do América-MG. Festa e satisfação para o trabalho, já que o Vasco dormiu na liderança ao lado de Flamengo e Atlético-MG.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 1 AMÉRICA-MG
Estádio: São Januário, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 5/5/2018, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo (SP)
Público/renda: 3.311 pagantes/R$ 91.950,00
Cartões amarelos: Thiago Galhardo, Andrés Rios, Wellington, Wagner (VAS), Wesley, Norberto, Rafael Moura, Aylon (AME)
GOLS: Rafael Moura 30'/1ºT (0-1), Bruno Cosendey 11'/2ºT (1-1), Caio Monteiro 17'/2ºT (2-1), Andrés Rios 33'/2ºT (3-1) e Kelvin 45'/2ºT (4-1)
VASCO: Martin Silva, Rafael Galhardo (Wagner 20'/2ºT), Paulão, Werley e Henrique; Leandro Desábato, Wellington, Thiago Galhardo (Bruno Cosendey 33'/1ºT) e Yago Pikachu; Caio Monteiro (Kelvin 24'/2ºT) e Andrés Rios. Técnico: Zé Ricardo.
AMÉRICA-MG: João Ricardo, Norberto, Rafael Lima, Messias e Carlinhos; Juninho, Wesley e Serginho (Julivan 40'/2ºT); Marquinhos (Capixaba 15'/2ºT), Rafael Moura (Ruy 28'/2ºT) e Aylon. Técnico: Enderson Moreira.