Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco deve treinar em São Januário enquanto aguarda pelo novo CT

Quando a bola voltar a rolar no futebol brasileiro, time principal pode nem voltar ao CT do Almirante. Novo centro de treinamentos teria bandeira hasteada no último sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Quando a bola voltar a rolar nos campos do Brasil, o Vasco deverá ter novidades relevantes. Novo treinador, possíveis reforços, jogadores de volta após problemas médicos... e um velho conhecido como local de treinos: o Estádio de São Januário.

Isso porque o novo centro de treinamentos está perto de ser entregue para as atividades básicas. Haveria, inclusive, o hasteamento da bandeira cruz-maltina no último sábado, mas a cerimônia foi cancelada diante da pandemia de COVID-19.

É possível, inclusive, que o elenco não volte ao CT do Almirante. Tudo vai depender de quando os campeonatos forem retomados. E o período de atividades na Colina Histórica também vai depender das necessidades.

O novo centro de treinamentos, que está sendo erguido por meio de uma campanha junto à torcida, terá, neste primeiro momento, dois campos à disposição do departamento de futebol. A campanha tem 26% de arrecadação do terceiro objetivo almejado na primeira fase.

São Januário foi, durante muito tempo, o local de treinos do Vasco. Ao longo dos últimos anos, outros locais foram adotados. Último deles, o CT do Almirante, que recebe pagamento de aluguel para a utilização por parte do Gigante da Colina. O que vai acabar à medida que a instalação não for mais necessária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.