Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco confirma AGE da venda da SAF; clube se vê juridicamente respaldado

Apesar da liminar da madrugada desta quinta, o clube enxerga respaldo jurídico e argumenta que a decisão proferida vai na contramão da concedida em 2ª instância 

Lance|

Lance
Lance Lance

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que definirá a aprovação ou não da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco para a 777 Partners está marcada para o dia 7 de agosto. Apesar da liminar da madrugada desta quinta-feira, o clube enxerga respaldo jurídico e argumenta que a decisão proferida vai na contramão da concedida em segunda instância em favor do Cruz-Maltino.

+ Com três nomes na mira, Vasco negocia a saída de dois jogadores para a sequência da Série B

Dessa forma, o presidente da Assembleia Geral, Otto Carvalho convocou a AGE mesmo com a liminar da última noite. A votação será realizada de forma híbrida, online ou presencialmente na Sede do Calabouço, entre 10h e 22h.

+ Após chegada de Alex Teixeira, Vasco negocia com mais três reforços para a sequência da temporada

Publicidade

Vale destacar que, na noite da última quarta, o Conselho Deliberativo do clube aprovou o parecer que recomenda a venda de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para a 777 Partners. A empresa estadunidense já tem negociação bastante avançada para a conclusão do negócio.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Brasileirão

Publicidade

Veja abaixo a nota publicada no site oficial do Cruz-Maltino

Publicidade

O Club Regatas Vasco da Gama informa que a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada em 07/08/2022, foi convocada pelo Presidente da Assembleia Geral no dia de hoje, mediante protocolo na Secretaria confirmado por assinatura eletrônica.

Posteriormente, o Clube foi intimado de decisão liminar de 1ª instância, proferida no plantão noturno, que suspendeu os efeitos das deliberações tomadas na data de ontem pelo Conselho Deliberativo, que, por 181 votos a favor, 7 abstenções e apenas 1 voto contrário, recomendou a aprovação da constituição da SAF Vasco e a realização de operação societária, conforme parecer elaborado pela Comissão Especial para a Constituição da Sociedade Anônima do Futebol.

Ressalte-se que a decisão acima referida contraria decisão de 2ª instância proferida pelo juiz natural da causa, da qual o Clube tomou ciência na data de hoje, e que indeferiu pedido de suspensão da reunião do Conselho Deliberativo de 27/07/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.