Vasco busca desempatar história contra Athletico em Copa do Brasil
Pela terceira vez na história da Copa do Brasil, Cruz-Maltino e Furacão se enfrentam
Lance|Do R7
Athletico-PR e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba (PR), com transmissão do Prime Video (streaming).
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
➡️ Athletico-PR x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Vasco e Athletico-PR se encontram pela terceira vez na história da Copa do Brasil. Em 1997, nas oitavas de final, deu Furacão. Em 2011, foi a vez do Cruz-Maltino se classificar nas quartas.
Furacão no elenco estrelado
Em 1997, o Vasco com o meio-campo formado por Pedrinho, Juninho Pernambucano e Felipe, além de Edmundo no ataque, perdeu para o Athletico. Na ida, o Furacão venceu por 3 a 1 em Curitiba, com gols de Paulo Miranda, Paulo Rink e Reginaldo. O time carioca descontou com Mauricinho.
Na volta em São Januário, o time abriu 4 a 1 no primeiro tempo com facilidade. Cleberson, do Athletico, fez um, e Paulo Rink marcou dois no fim, confirmando o resultado de 4 a 3 na partida, o que foi insuficiente para os vascaínos. Os outros gols do Vasco foram marcados por Tinho, Alex, Pedrinho e Juninho.
➡️ Athletico defende invencibilidade histórica contra o Vasco como mandante
Trem bala da Colina
Em 2011, Athletico e Vasco se enfrentaram pelas quartas de final, assim como em 2024. O jogo de ida, realizado em Curitiba, terminou empatado por 2 a 2, com gols de Alecsandro e Diego Souza pelo lado vascaíno, e Guerrón e Paulo Baier pelo time paranaense.
No Rio de Janeiro, o Athletico abriu o placar com Federico Nieto, após passe de Madson. No entanto, o Vasco conquistou a classificação, com cruzamento de Fagner para Elton cabecear.
➡️ Escalação do Vasco: Rafael Paiva pode preservar Payet por conta de gramado e estratégia
Nesta edição, se o Vasco desampatar o histórico contra Athletico em Copa do Brasil, passará para a semifinal contra vencedor do confronto entre Atlético-MG e São Paulo.