Lance Vasco anuncia João Victor, primeiro reforço para a temporada 2024

Vasco anuncia João Victor, primeiro reforço para a temporada 2024

Zagueiro assina contrato por cinco anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O Vasco anunciou a contratação do zagueiro João Victor, de 25 anos. O jogador é o primeiro reforço para 2024 e assinou contrato até 31 de dezembro de 2028.

João Victor foi comprado pelo Vasco junto ao Benfica por 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O pagamento será feito em três parcelas. O acordo prevê gatilhos que podem aumentar o valor da transferência para 8 milhões de euros.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

O zagueiro é a segunda contratação mais cara da história do Cruz-Maltino, atrás apenas de Edmundo, que retornou ao clube em 1999 por 15 milhões de dólares, depois de defender a Fiorentina, da Itália.

Natural de Bauru, São Paulo, João Victor passou pelas categorias de base do Noroeste-SP, Botafogo-SP e Atlético-MG até chegar no Corinthians. Pelo clube paulista foi emprestado para a Inter de Limeira e Atlético-GO, antes de se destacar pelo Timão.

Depois de duas temporadas como titular, foi vendido ao Benfica por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões na cotação da época), em 2022. No clube português disputou apenas cinco jogos. Foi emprestado ao Nantes, da França, no primeiro semestre de 2023.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: João Victor da Silva Marcelino
Apelido: João Victor
Data de Nascimento: 17/07/1998 (25 anos)
Local de Nascimento: Bauru-SP
Altura: 1,87m
Posição: Zagueiro

Clubes: Corinthians, Inter de Limeira-SP, Atlético-GO, Benfica (POR) e FC Nantes (FRA)

Últimas