Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco anuncia a contratação do lateral Lucas Piton, ex-Corinthians

Jogador, de 22 anos, é o quarto reforço do Gigante da Colina para a próxima temporada

Lance|

Lance
Lance Lance

O Vasco anunciou a sua quarta contratação para a temporada de 2023. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Piton, que pertencia ao Corinthians, e chega para reforçar o sistema defensivo comandado pelo técnico Maurício Barbieri. O atleta chega ao Gigante da Colina com vínculo até dezembro de 2026.

Conforme noticiado em primeira mão pelo Lance!, o Cruz-Maltino pagará 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador. Nascido em Jundiaí (SP), Piton é revelado nas categorias de base do Corinthians e fez sua estreia entre os profissionais em dezembro de 2019.

Na temporada seguinte, o jogador foi promovido de forma definitiva ao time profissional, onde atuou por 108 partidas, sendo 82 como titular. A negociação ainda foi facilitada pelo acordo do clube paulista com o Matheus Bidu, do Guarani.

+ Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais, janela de transferências e todas as informações dos jogadores.

Publicidade

Além de Lucas Piton, o Vasco já anunciou a contratação do atacante Pedro Raul, que foi vice-artilheiro da última edição do Campeonato Brasileiro. Outros dois nomes anunciados pelo Cruz-Maltino foram o meio-campista De Lucca, ex-Bahia, e do zagueiro Léo Pelé, que defendeu as cores do São Paulo na última temporada.

FICHA TÉCNICA DO NOVO REFORÇO

Publicidade

Nome completo: Lucas Piton Crivellaro

Apelido: Lucas Piton

Publicidade

Data de Nascimento: 02/03/2000

Posição: Lateral-esquerdo

Clubes: Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.