Vasco acerta um mês em atraso com jogadores e funcionários

Negociado o valor bloqueado, o clube começa a quitar o que tem de dívida. Ainda há débitos e alguns atletas demonstraram a insatisfação com publicações em redes sociais

Lance

Lance

Lance

O Vasco está acertando, nesta sexta-feira, parte dos salários atrasados no clube. Os vencimentos de setembro foram quitados - havia atraso com funcionários de vencimentos mais altos, e todos estes trabalhadores ainda têm a receber outubro e novembro, que vence exatamente neste dia 20, pelo acordo interno. A informação do pagamento foi publicada inicialmente pelo Jornal Extra e confirmada pelo LANCE!.

Jogadores também receberam parte dos atrasados. No caso, a folha salarial (CLT) de outubro. Restam a folha de novembro e, também para funcionários, férias e o 13º salário. O L! apurou que os direitos de imagem de alguns jogadores podem ser pagos também nesta sexta-feira. Existem até quatro meses abertos nestes casos.

A diretoria fez promessas, ao longo do segundo semestre, de que os jogadores estariam com os vencimentos em dia quando entrassem de férias. Mais recentemente, o Natal virou a data-limite, mas penhoras recentes dificultaram o acerto. O bloqueio, porém, foi negociado e o presidente do Vasco, Alexandre Campello, esperava iniciar os pagamentos dos atrasados na última quarta-feira.

Os jogadores não escondem a insatisfação com a demora para a quitação do que lhes é devido. Nas últimas horas, alguns jogadores publicaram, em suas contas no Instagram, a imagem de um calendário com este dia 20 de dezembro marcado. Uma discreta, mas clara demonstração.

Castan Calendário

Castan Calendário

Lance

Leandro Castan foi um dos que publicaram (Reprodução/Instagram)