Lance Vasco acerta com novo gerente executivo para as categorias de base

Vasco acerta com novo gerente executivo para as categorias de base

Profissional chega ao clube e substitui Carlos Brazil, demitido na semana passada

Lance

O Vasco acertou o retorno de Rodrigo Dias, novo gerente executivo das categorias de base. O dirigente trabalhou no clube entre os anos de 2021 e 2022 e chega para substituir Carlos Brazil, demitido na semana passada.

Rodrigo Dias estava no Coritiba desempenhando a mesma função que vai exercer no Vasco. Natural de Pernambuco, o dirigente começou a trabalhar com o futebol nos Estados Unidos, em 2005, como treinador e preparador físico.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Em 2011 retornou ao país contratado pelo Desportivo Brasil (SP). Depois passou pelo Ypiranga (PE) e chegou ao Sport, clube que trabalhou de 2014 até 2021, e conseguiu destaque no cenário nacional, chamando a atenção do próprio Vasco.

Bacharel em Educação Física pela Palm Beach Atlantic University, da Flórida, nos Estados Unidos, Rodrigo Dias é fluente em inglês e espanhol, perfil que agradou muito a 777 Partners. O profissional é formado também como Diretor Técnico pela ATFA (Associações de Treinadores de Futebol Argentino), Executivo de Futebol pela CBF ACADEMY e em Gestão de Esportes na FGV/FIFA/CIES.

Antes de Rodrigo Dias, o Vasco tinha Marcelo Teixeira, gerente geral das categorias de base do Bahia, como favorito, mas o profissional preferiu seguir no clube baiano.

Últimas