Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco: a uma semana da estreia no Brasileiro, entenda o que Barbieri precisa ajustar na equipe

Time perdeu a fluidez ofensiva a partir do momento em que o meio-campo passou a ser escalado com três volantes

Lance|

Lance
Lance Lance

Neste sábado, às 10h, o Vasco enfrenta o Resende, em São Januário, no que deve ser o último jogo-treino visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O técnico Maurício Barbieri vem realizando testes e experiências, buscando ajustar o time. A missão é devolver a fluidez ofensiva que esteve presente em boa parte dos jogos da temporada.

Antes de perder o primeiro jogo da semifinal contra o Flamengo, o Vasco vinha de uma sequência positiva de cinco vitórias consecutivas, dentre elas nos clássicos com Botafogo e o próprio Rubro-Negro. Só que em uma semana, o Cruz-Maltino foi eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, trazendo desconfiança sobre o trabalho da comissão técnica.

+ Resposta Histórica do Vasco completa 99 anos: entenda por que o documento é marco contra a desigualdade

Ficou evidente nestas partidas que Maurício Barbieri pensa em Andrey Santos como primeiro volante da equipe, principalmente pela qualidade da joia na saída de bola e na articulação das jogadas. No entanto, o time não encaixou dessa maneira e Rodrigo voltou a ser titular, formando o meio-campo com o próprio Andrey Santos e Jair.

Publicidade

Dessa forma o Vasco ficou mais equilibrado, porém menos eficaz ofensivamente. No amistoso contra o Athletic-MG, o time foi previsível, principalmente no setor de meio-campo, com Andrey Santos e Jair pouco inspirados. A derrota por 2 a 0 causou a ira dos torcedores, que cobraram por reforços, principalmente um camisa 10, porém apenas Rwan Cruz foi contratado desde então e o jogador é um centroavante.

Além dos treinamentos intensos, a semana foi de muita cobrança para que os jogadores voltem a performar como antes. A estreia no Campeonato Brasileiro é no dia 15, contra o Atlético-MG. Por se tratar de um adversário forte, ainda mais no Mineirão, a tendência é de que o meio-campo seja mantido com três volantes, mantendo assim o equilíbrio defensivo. O desafio portanto é melhorar ofensivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.