Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanderlan comemora estreia em Dérbis e valoriza empate do Palmeiras: 'É difícil perdermos jogos'

Lateral do Verdão exaltou desempenho da equipe diante do Corinthians

Lance|

Lance
Lance Lance

Na noite da última quinta-feira (16), Corinthians e Palmeiras empataram em 2 a 2 na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2023. Em entrevista ao canal oficial do Alviverde, o lateral-esquerdo Vanderlan, que disputou seu primeiro Dérbi como profissional, elogiou o desempenho do time e lamentou o empate sofrido no fim.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

- Foi um jogo bom, disputado. Quem assistiu acho que gostou do que viu. Nosso time, como sempre, deu muita entrega, 100% nos lances, nas divididas. Não conseguimos sair com a vitória, uma pena, sofremos o empate no final do jogo, mas também não perdemos. Seguir invicto na competição é muito bom porque nos dá uma confiança a mais.

> ANÁLISE: Alterações de Abel expõem a necessidade do Palmeiras por reforços

Publicidade

O camisa 6 do Palmeiras comentou sobre a importância da entrega dos jogadores, fundamental para o sucesso da equipe.

- O Abel não cobra nada além do nosso melhor. Então, corremos muito dentro de campo, nos entregamos e o resultado é esse. É difícil fazer gol na gente, é difícil perdermos jogos, e creio que o caminho é esse. Temos que seguir nesse caminho.

Publicidade

Além de Vanderlan, oito dos 27 jogadores que fazem parte do elenco principal do Palmeiras são formados na base, são eles: Vinicius, Garcia, Neves, Vanderlan, Gabriel Menino, Fabinho, Jhon Jhon, Giovani e Endrick. O lateral também falou sobre o ótimo acolhimento dos atletas, que proporciona um bom ambiente de trabalho.

- Muito bom, meu primeiro ano como profissional. O grupo todo acolheu a galera da base muito bem. É muito legal, diferente da base, então aprendemos muito no dia a dia com esses grandes atletas. Quando você tem colegas que subiram junto, você se sente mais à vontade, aquela resenha mais próxima. Temos entrosamento dentro e fora de campo e fica mais fácil.

Publicidade
Vanderlan Palmeiras
Vanderlan Palmeiras Vanderlan Palmeiras

Vanderlan em duelo contra o Corinthians. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com o empate diante do Corinthians, o Palmeiras chegou a 21 pontos e permanece na primeira colocação do grupo D com a melhor campanha do Paulistão. A equipe terá folga nesta final de semana. O próximo confronto ocorrerá apenas na próxima quarta (22), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela décima rodada da fase de grupos do estadual.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.