Lance Van Gaal vê Holanda com 'mesmo futebol' do Brasil na Copa do Mundo

Van Gaal vê Holanda com 'mesmo futebol' do Brasil na Copa do Mundo

Treinador da Holanda revelou que as equipes jogam em estilos de jogo idênticos

Lance
Lance

Lance

Lance

A Holanda está nas quartas de final da Copa do Mundo e, mesmo assim, muitos ainda criticam seu futebol. Tais ataques incomodam o técnico Louis Van Gaal, que fez uma afirmação polêmica nesta terça-feira. Para o treinador, a Laranja pratica o mesmo estilo de jogo que um dos grandes favoritos ao título: o Brasil.

+ Ídolo da Holanda revela mágoa por eliminação para o Brasil na Copa do Mundo de 1998

De acordo com Van Gaal, Holanda e Brasil se assemelham na transição rápida, apoiada em uma defesa bastante compacta. Além disso, o comandante citou o gol brasileiro, construído no toque de bola e marcado por Richarlison, e o comparou com o tento de Memphis Depay, diante dos Estados Unidos.

- Eu vi parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Eles atuam com defesa compacta e fazem a transição muito rápida. A coisa mais estranha que leio na mídia, através do que meus amigos me mostram, é que falam que o futebol do Brasil (contra a Coreia) foi 'futebol brilhante', enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa - disse, antes de completar:

- Nós também fizemos um gol assim (em transição rápida). E nosso gol foi muito mais bonito. Esse foi um gol coletivo, um gol de time. Isso está acima de tudo no futebol. Foi o melhor momento da atual Copa do Mundo. Foram 20 passes em alta velocidade. Foi realmente um supergol! - prosseguiu, em entrevista à ESPN da Holanda.

+ Nascida na Argentina, rainha da Holanda torcerá contra país natal na Copa do Mundo

No fim, Van Gaal também projetou o confronto diante da Argentina, que será disputado nesta sexta-feira. O treinador se mostrou bastante animado com o duelo, que marca o primeiro grande teste da Holanda na Copa do Mundo: "Estamos nas quartas, e a Argentina foi o time que nos eliminou nos pênaltis da última vez que chegamos a essa fase. Então, temos contas a acertar com eles", finalizou.

Últimas