Lance Van Gaal valoriza entrega da Holanda e reclama da arbitragem: 'Pênalti duvidoso'

Van Gaal valoriza entrega da Holanda e reclama da arbitragem: 'Pênalti duvidoso'

Comandante da Laranja não gostou da maneira com que a partida foi conduzida pelo árbitro

Lance
Lance

Lance

Lance

A Holanda foi eliminada da Copa do Mundo para a Argentina, em cobranças de pênaltis. O cenário repetido de 2014 veio após empate em 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Para Van Gaal, técnico da Laranja, a equipe lutou muito para buscar a igualdade. O treinador também não poupou a arbitragem, especialmente pelo pênalti marcado para a Albiceleste.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo

Na opinião do treinador, a Holanda foi prejudicada pela penalidade assinalada pelo árbitro em Marcos Acuña, cometida por Dumfries. Mesmo assim, Van Gaal confirmou que a Laranja não perdeu por conta do erro.

- Caímos por 2 a 0 por causa de um pênalti duvidoso aos meus olhos. Aí você volta, mas estraga tudo nos pênaltis. E os jogadores treinaram em seus clubes o ano todo. Pedi a eles que cobrassem pênaltis porque, como treinador, quero ter tudo sob controle. Mas também disse durante uma coletiva de imprensa que não dá para simular - disse, antes de completar:

- Uma falta leve de Denzel Dumfries foi penalizada, gostaria de ver o motivo do pênalti novamente. Toda a perda de tempo que eles fizeram. Não gostei do árbitro, mas não perdemos por causa do árbitro. Nós também jogamos direito. A segunda vez para mim como selecionador nacional que voamos nos pênaltis, também no Brasil - finalizou.

+ Arma secreta da Holanda foi usada pela Argentina na Copa do Mundo de 1998; entenda

Com a Holanda fora da Copa do Mundo, Van Gaal terá de repensar o futuro. O treinador confirmou que pensa em aposentadoria, mas ainda não se decidiu. Ronald Koeman deve assumir o comando da Laranja após o período do Mundial do Qatar.

Últimas