Lance Van Gaal repete 'receita holandesa' e mostra força do campeonato local em convocação

Van Gaal repete 'receita holandesa' e mostra força do campeonato local em convocação

Quase metade dos nomes na lista do treinador são da Eredivise, a primeira divisão da Holanda

Lance
Lance

Lance

Lance

Convocada e pronta para os desafios da Copa do Mundo, a Holanda já está no Qatar e realizou o primeiro treinamento em Doha nesta quarta-feira. Para conseguir uma campanha expressiva, Van Gaal apostou, mais do que nunca, no Campeonato Holandês. Quase a metade dos atletas da lista são da Eredivise.

Ao todo, 12 atletas da delegação holandesa que estão no Qatar integram elencos de equipes da Eredivise. Os maiores contribuintes são Ajax, Feyernoord e PSV Eindoveen, mas outros times de menor expressão também ajudaram a Laranja Mecânica.

VEJA OS CONVOCADOS QUE JOGAM NA EREDIVISE

Goleiros: Justin Bijlow (Feyenoord), Andries Noppert (Heerenveen) e Remko Pasveer (Ajax);
Defensores: Daley Blind (Ajax), Jurrien Timber (Ajax);
Meio-campistas: Steven Berghuis (Ajax), Davy Klassen (Ajax), Cody Gakpo (PSV), Kenneth Taylor (Ajax) e Xavi Simons (PSV);
Atacantes: Steven Bergwijn (Ajax) e Luuk De Jong (PSV)

+ Herói da Holanda em 2014, Tim Krul está fora da Copa; goleiro foi cortado por 'não' a Van Gaal

A receita holandesa, curiosamente, tem sido essa. Os 12 convocados de Van Gaal é o maior número de atletas da liga local a serem chamados para a Copa desde 2006. Em 2010 e 2014, quando a Laranja Mecânica chegou à final e semifinal, dez e nove atletas estiveram na lista, respectivamente.

Seleção Holanda

Seleção Holanda

Lance

Holanda volta à Copa do Mundo após ausência em 2018 (Foto: Divulgação/Twitter)

O crescimento no número de convocados se dá muito pelo tamanho da liga holandesa nos últimos anos. O Ajax, por exemplo, é figurinha carimbada no mata-mata da Champions League e ficou muito perto da decisão, antes do hat-trick de Lucas Moura, pelo Tottenham, em 2019.

A Eredivise também tem recebido altos investimentos, além de ter mantido a marca de revelar grandes jogadores para o alto escalão do futebol europeu. O brasileiro Antony, por exemplo, deixou a equipe de Amsterdã para integrar o elenco do Manchester United, da Inglaterra, por cerca de 100 milhões de euros.

+ Holanda treina sob forte calor, e Van Gaal reclama de planejamento da Copa do Mundo

Além dos jogadores que jogam na liga holandesa, a delegação da Laranja Mecânica também conta com grandes nomes do futebol mundial. Com Frenkie De Jong, Memphis Depay e Virgil Van Dijk à disposição, Van Gaal tentará levar a Holanda ao título da Copa do Mundo.

Últimas