Lance Van Dijk analisa atuação da Holanda e avisa possíveis adversários: 'Podemos ser melhores'

Van Dijk analisa atuação da Holanda e avisa possíveis adversários: 'Podemos ser melhores'

Capitão da Laranja teve olhar crítico na vitória sobre os Estados Unidos com olhar crítico, de olho nas quartas de final

Lance
Lance

Lance

Lance

A vitória da Holanda por 3 a 1, sobre os Estados Unidos, pode ter marcado uma virada de chave na equipe de Louis Van Gaal. Para o capitão Virgil Van Dijk, no entanto, os holandeses ainda podem ser muito melhores. Após a partida, ele analisou a atuação do time e fez projeções para as próximas fases.

+ Depay supera Huntelaar e mira Van Persie em lista de maiores artilheiros da Holanda

Em entrevista à emissora NOS, de Amsterdã, o defensor comentou que gostou da postura ofensiva da Holanda. Os gols foram motivo de orgulho para Van Dijk, embora a zaga tenha concedido lá atrás. O capitão destacou que a equipe tem muito a melhorar, mesmo que ainda esteja invicta.

- Acho que podíamos fazer melhor do que mostrámos. Sinto um pouco melhor a cada jogo, também na posse de bola, mas ainda podemos ser muito melhores nisso. Como podemos jogar futebol muito bem, mostramos isso muitas vezes hoje. Acho que marcamos dois gols fantásticos. Então nós pegamos um contra, eu realmente não tenho ideia de como foi. Mas então encontramos uma maneira de continuar lutando e isso diz tudo sobre esse time - disse, antes de completar:

+ Holanda chega às quartas de final da Copa do Mundo pela sétima vez; relembre

- Sim, isso (vencer a Copa do Mundo) parece muito simples, não é? Felizmente, agora temos dois dias extras para recuperar, o que é bom. E então vamos tentar de novo - finalizou.

A Holanda volta a campo nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar o vencedor da série entre Argentina e Austrália. As equipes duelam logo mais, no Estádio Ahmad Al Bin. Um possível confronto diante dos argentinos é repleto de história e seria o primeiro grande teste da Laranja na Copa do Mundo.

Últimas