Vampeta analisa futuro de Endrick no Palmeiras: 'Eu vendo na hora'
Ex-jogador entende que uma venda cedo seria o melhor para o clube e o jogador
Lance|Do R7
O ex-jogador Vampeta analisou a situação de Endrick, jovem jogador do Palmeiras, durante o programa "Bate-Pronto", da Jovem Pan, desta quarta-feira. Para ele, a melhor decisão seria vender a promessa alviverde assim que o Verdão receber uma boa proposta.
+ Endrick marcou com 16 anos! Com qual idade 25 craques fizeram seu primeiro gol?
Vampeta analisou que a venda seria o melhor caminho para o atleta e para o clube e comparou com o início de carreira de Ronaldo Fenômeno, com quem Endrick já havia sido comparado recentemente.
- Se eu sou o Palmeiras e tenho a proposta, eu vendo na hora. Vendo e fico com um pedaço. Ronaldo Fenômeno foi para o PSV, da Holanda, com 17 anos, jogou poucos jogos no Cruzeiro, meteu cinco gols contra o Bahia e foi - lembrou.
Quando perguntado pelo apresentador Thiago Asmar, o "Pilhado", sobre o motivo de ter essa opinião, ele listou suas inseguranças em manter o jogador no futebol brasileiro.
- Medo de lesão, medo de não dar certo. Resolve logo a vida do menino, o clube já ganha um dinheiro e fica com um pedaço. Eu vi o Dodô (atacante que começou a carreira nos anos 1990) sendo o melhor jogador do Brasil, todo mundo querendo, Barcelona, Real Madrid e ele foi parar no Santos. O Endrick tem um futuro imenso pela frente mesmo, mas se pegar o exemplo do Ronaldo, vende - explicou.
Endrick completou 16 anos neste ano. Na vitória do Palmeiras contra o Athletico por 3 a 1, nesta terça-feira, ele marcou o seu primeiro gol pela equipe profissional do Verdão.