Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Valverde reclama de 'retranca' da Coreia do Sul contra o Uruguai: 'Fecharam tudo'

Meio-campista celeste precisou buscar a bola no campo de defesa para tentar criar jogadas ofensivas contra um adversário difícil

Lance|

Lance
Lance Lance

A estreia do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar marcou também a estreia de Fede Valverde no torneio. O jovem meio-campista colocou o empate sem gols com a Coreia do Sul na conta da "retranca" dos sul-coreanos, que o fizeram voltar ao campo de defesa em inúmeras oportunidades.

> Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!

> Clique e confira a tabela completa e simulador da Copa do Qatar!

- Fecharam muito o meio-campo. Fecharam tudo. Isso me custou muito, já que eu precisava descer para buscar a bola. Nossas chances mais claras saíram nas costas dos laterais. Criamos muito mais do que quando atacamos pelo meio - reclamou Fede.

Publicidade

O meia titular absoluto do Real Madrid-ESP teve uma boa atuação em sua estreia com a Celeste em Mundiais. Ao final do jogo, quase mudou o resultado com uma bela finalização de fora da área, que acertou a trave.

- São coisas que podem acontecer. Se ela tivesse entrado seria diferente. Temos que seguir insistindo para que essas bolas possam entrar - concluiu.

Valverde e a Celeste voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo H, contra Portugal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.