Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vaidade masculina: quais jogadores da Copa do Mundo já realizaram procedimentos estéticos?

Cirurgiã plástica Patricia Marques analisa os casos mais famosos com fotos de antes e depois

Lance|

Lance
Lance Lance

A Copa do Mundo 2022 logo terá seu primeiro jogo no Catar, mas não apenas pelo futebol os melhores atletas em campo na atualidade chamam a atenção. Ao longo dos anos, desmistificando a noção de que homens não devem se preocupar com a aparência, cada vez mais jogadores vêm se dedicando à um bom visual.

Entre cirurgias plásticas, procedimentos estéticos e transplantes capilares, muitos deles deixam claro que a vaidade não é exclusiva da feminilidade.

A cirurgiã plástica Patricia Marques, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em tricologia, analisa e comenta os casos mais famosos que estarão presentes na Copa do Catar:

+ Lembra dela? Veja por onde anda Larissa Riquelme, musa da Copa do Mundo 2010

Publicidade

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo jogará sua quinta Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Publicidade

Com certeza o caso mais notório de nossa lista é o vaidoso atacante da Seleção Portuguesa. Famoso por suas fotos antes e depois, Cristiano já realizou vários procedimentos para melhorar a estética.

- Além de obviamente corrigir a linha dos dentes, o jogador realizou uma rinoplastia, afinando o nariz de maneira bem proporcional ao rosto, sem exagerar. É possível ver a marca, um leve vinco entre as narinas. Por conta da idade e falta de linhas de expressão na testa, que ele possuía antes, pode ser que também utilize o botox ou ácido hialurônico na região - explicou.

Publicidade

+ Proibida de vender cerveja no Qatar, Budweiser anuncia que campeão ficará com estoque

- Muitos especulam que ele tenha feito lipoescultura, por conta de seu abdômen definido, mas como ele nunca confirmou a cirurgia, é difícil dizer se é por conta da intervenção cirúrgica ou seu condicionamento físico - completou Patricia Marques.

Daniel Alves (Brasil)

Daniel Alves
Daniel Alves Daniel Alves

Daniel Alves jogará sua terceira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O convocado mais polêmico da Seleção Brasileira, Daniel Alves é outro jogador famoso no quesito vaidade fora do campo.

- Claramente ele realizou a otoplastia, cirurgia que puxa as famosas ‘orelhas de abano’ para trás, deixando-as mais rentes ao crânio. Fora isso, não acredito que existam outros procedimentos, pelo menos por fotos. Pode-se perceber que possui linhas de expressão pronunciadas, por exemplo, o que diminui a possibilidade de preenchimento facial - disse a doutora.

Gareth Bale (País de Gales)

Gareth Bale
Gareth Bale Gareth Bale

Bale jogará sua primeira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

Gareth Bale, atacante da Seleção do País de Gales, estreia em sua primeira Copa do Mundo, já que é apenas a segunda vez que o país se classifica para o torneio desde 1958. Ele sempre sofreu com comentários sobre o tamanho das orelhas, e foi muito aberto sobre como o bullying afetou sua vida e autoestima, até corrigi-las em 2012.

- A otoplastia fica nítida, já que ele tinha orelhas bem pronunciadas para os lados. Mas é interessante notar que o jogador apenas as puxou para trás. Ele poderia ter corrigido também a leve torção na ponta da orelha direita, ou diminuído o comprimento. Acredito que por isso o resultado ficou bem complementar e orgânico - comentou a cirurgiã.

Everton Ribeiro (Brasil)

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro Everton Ribeiro

Everton Ribeiro jogará sua primeira Copa do Mundo(Foto: Divulgação)

Estreante pela Seleção Brasileira, o meia do Flamengo causou burburinho nas redes sociais ao aparecer com cabelos bem cheios, quando antes apresentava ‘entradas’ na frente do couro cabeludo e falhas no topo da cabeça.

- Bom, apesar de Everton não confirmar o procedimento, como especialista em tricologia posso dizer que não haveria esse crescimento repentino sem alguma interferência. Analisando a linha do cabelo, que avançou bem para frente, e o aumento do volume em pouco tempo, tudo indica o transplante capilar. Tratamentos orais ou injetáveis demorariam mais para apresentar resultados - explica.

Neymar (Brasil)

Lance
Lance Lance

Neymar jogará sua terceira Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O camisa 10 da Seleção Brasileira é zeloso com a aparência desde o início de sua carreira pelo Santos, sempre gerando comentários, inclusive, por seus cortes de cabelo inusitados. Além disso, tem compartilhado com seus seguidores recentemente as dificuldades com a pele oleosa.

- Neymar menciona que tem feito reposição de colágeno, o que faz sentido, já que jogadores de futebol ficam muito expostos ao clima, o rosto entra em contato com o gramado e a transpiração contínua também influencia no nível de oleosidade. Ele não compartilha qual é o tratamento, mas existem algumas maneiras de estimular o colágeno: lasers, bioestimuladores injetáveis, preenchimentos, microagulhamento, entre outros. Pelas fotos, podemos ver que a qualidade da pele melhorou muito - afirma Marques.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.