Lance Vagner Mancini aponta mudança de patamar no América-MG e promete brigar por torneio continental

Vagner Mancini aponta mudança de patamar no América-MG e promete brigar por torneio continental

Invicto no returno, time mineiro não sabe o que é derrota há oito partidas pelo Brasileirão

Lance
Lance

Lance

Lance

Com o empate por 0 a 0, diante do Botafogo, no último domingo, o América-MG chegou ao oitavo jogo seguido sem derrota pelo Brasileirão. O último revés americano na competição aconteceu em 21 de julho, quando o Coelho perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, em Belo Horizonte.

A sequência de resultados positivos fez com que o time mineiro não só praticamente anulasse o risco de rebaixamento, mas se desse ao luxo de pensar na segunda Libertadores de sua história. Atualmente, a equipe comandada por Vagner Mancini ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos.

Inclusive, em um discurso que corrobora com essa realidade, após o empate no Rio de Janeiro, o treinador americano comentou a mudança de patamar da equipe, e endossou que o América-MG irá brigar pela vaga na competição continental.

- Hoje sim (o nosso propósito é alcançar uma vaga na Libertadores). Agora já estamos há oito jogos invictos, com cinco vitórias nessa sequência. Isso fez o América mudar de patamar dentro do campeonato - afirmou Vagner Mancini.

Atualmente, segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o Coelho tem 10,4% de chance de ir à Libertadores. A equipe mineira enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Últimas