Lance Uruguaio, paranaense e cariocas levam 1ºs títulos no Seniors Internacional no Rio de Janeiro

Uruguaio, paranaense e cariocas levam 1ºs títulos no Seniors Internacional no Rio de Janeiro

Campeão Carioca pelo Vasco, Zandonaide vai à semi nos 60 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

Foram definidos os três primeiros campeões do Torneio Internacional Seniors do Rio de Janeiro, realizado no Novo Rio Country Club, no Recreio dos Bandeirantes, evento em um dos principais centros de treinamento de tênis da capital carioca que tem o apoio da Tênis RJ e da Confederação Brasileira de Tênis.

No masculino 75 anos, o paranaense de Ponta Grossa, João Tramontin, confirmou o favoritismo ao superar Paulo Pitanga marcando um duplo 6/0 na final. No 70 anos, o uruguaio Hugo Cima foi o vencedor no torneio realizado em formato de grupos. Entre as mulheres, as cariocas Vera Klingensteiner foi a campeã nos 70 anos, enquanto que Irene Werneck levou o troféu nos 60 anos.


Nesta quinta-feira, dia 1º, serão definidos os finalistas nos 60 e 65 anos masculino de simples e duplas e 50 e 45 anos de dupla feminina.


Nos 60 anos masculino, o ex-craque do Vasco da Gama do futebol, o mineiro de Uberaba, Pedro Zandonaide, se classificou para a semifinal ao derrotar Pedro Cartollano de virada por 2/6 6/3 6/3 e vai encarar Paulo Sanches, sétimo favorito, a partir das 9h. Campeão Carioca de 1977 pelo Vasco sobre o Flamengo cobrando um dos pênaltis da decisão que tinha Zico, Zandonaide busca sua segunda final de ITF na carreira.


Na outra semifinal, jogam o principal favorito ao troféu, Roberto Calvet, do Rio de Janeiro, e Murillo Gomes. Calvet derrotou o português João Reis por 6/0 6/1 enquanto que Gomes passou pelo quarto cabeça de chave, André Bohrer por um duplo 6/2.


Nos 65 anos, José Carlos Coelho superou o colombiano radicado no Rio de Janeiro, Javier Restrepo, que jogou a Copa Davis pela Colômbia quando profissional, por 7/5 6/3 e enfrenta o quarto cabeça, Nelson Germann, que passou por Wong Kwan por 6/1 6/0 . A outra semi será entre o segundo pré-classificado, Eduardo Izoldi e o terceiro favorito, Luiz Heeren. Izoldi derrotou Carlos dos Santos por 6/3 6/4 enquanto que Heeren superou Alberto Kieling por 6/7 (11/9) 6/3 6/0.


Ao todo sete países estão representados (Brasil, Itália, Suíça, Portugal, Colômbia, Argentina e Uruguai) com 174 tenistas nas disputas. O evento da Federação Internacional de Tênis tem a categoria ITF S400 da antiga classificação G2 com pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.



Os jogos vão até o sábado, dia 3 de julho sempre iniciando às 9h.

Últimas