Lance Uruguai e Gana voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo após jogo repleto de dramas e polêmicas

Uruguai e Gana voltam a se enfrentar em uma Copa do Mundo após jogo repleto de dramas e polêmicas

Luis Suárez é um dos remanescentes e personagens principais do confronto das seleções na Copa da África do Sul, em 2010

Lance
Lance

Lance

Lance

Com um empate e uma derrota, o Uruguai ainda não conseguiu comemorar um gol ou uma vitória na Copa do Mundo do Qatar. Precisando do triunfo inédito nesta edição para avançar ao mata-mata, a seleção sul-americana precisará dar de cara com Gana, uma equipe que carrega sentimentos de "revanche".

A única chance da Celeste chegar às oitavas de final é com uma vitória nesta sexta, às 12h (de Brasília), mas a seleção africana vai querer "vingança" por ter sido cruelmente eliminada pelo Uruguai nas quartas de final da Copa da África do Sul, em 2010, em um jogo memorável e cheio de ação.

> Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

Aquele jogo parecia caminhar para um empate tranquilo em 1 a 1, que logo seria resolvido em uma disputa de pênaltis como tantos outros que ocorreram no Mundial. O problema é que Luis Suárez resolveu dar uma dose extra de emoção aos uruguaios e de esperança aos ganeses nos minutos finais da prorrogação.

A seleção de Gana estava perto do gol da vitória quando, em um ato impulsivo, o centroavante literalmente defendeu a bola em cima da linha. Por ter dado uma de goleiro, Luisito foi expulso diretamente e precisou assistir à cobrança dos ganeses próximo ao vestiário.

Uruguai x Gana 2010

Uruguai x Gana 2010

Lance

Suárez foi expulso por defender o gol em cima da linha (Foto: Arquivo Lance!)

> Confira a tabela completa e classificação da Copa do Mundo!

Em um lance de tirar o fôlego para todos os espectadores daquela partida, Asamoah Gyan tinha a bola do jogo na marca da cal. O atacante da seleção àquela altura não bateu mal, mas, por alguma razão, o travessão impediu o feito africano, que eliminaria os sul-americanos.

Na disputa decisiva de pênaltis, Gana parece ter sentido o "erro" e perdeu mais duas cobranças, coisa que o Uruguai não fez. Em um jogo histórico, a Celeste avançou às semifinais e conseguiu uma de suas melhores colocações em Copas após os dois títulos conquistados em 1930 e 1950: um quarto lugar.

Agora, o cenário é outro: Gana pode ser o "algoz" do Uruguai em uma espécie de revanche. Caso a Celeste não vença a seleção africana, está automaticamente fora da Copa do Qatar. Além do triunfo, os comandados de Diego Alonso precisam torcer por uma "ajudinha" de Portugal contra a Coreia do Sul para avançarem às oitavas. Resta saber se o roteiro será tão dramático quanto foi em 2010.

Últimas