Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Único brasileiro 'vivo' em Sunset Beach, Ítalo Ferreira tenta acabar com longa seca na WSL

Surfista está nas quartas de final de etapa da Liga Mundial de Surfe

Lance|

Lance
Lance Lance (Lance)

Classificado para as quartas de final da etapa de Sunset Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL), Ítalo Ferreira é o único brasileiro ainda vivo na disputa realizada no Havaí. O campeão mundial de 2019 busca voltar a vencer uma etapa do circuito após quase três anos - a última vitória aconteceu em abril de 2021.

Na ocasião, Ítalo superou o compatriota Gabriel Medina, que viria a se tornar tricampeão mundial naquela temporada, para conquistar a etapa de Newcastle Cup, na Austrália. No caminho até a decisão, o surfista potiguar superou outros dois brasileiros: Deivid Silva, nas quartas de final, e Filipe Toledo, na semifinal.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A vitória na Austrália foi a única de Ítalo em 2021. Em 2022, o brasileiro não disputou nenhuma final de etapa. Ainda assim, se classificou para o WSL Finals e terminou o ano com o vice-campeonato mundial, perdendo para Filipe Toledo no último confronto da temporada.

Publicidade

Em 2023, Ítalo chegou à bateria decisiva do Surf Ranch Pro, a sexta do ano, em Lemoore, nos Estados Unidos. No entanto, o atual campeão olímpico perdeu para o norte-americano Griffin Colapinto. O brasileiro disputou mais três etapas, sem grandes resultados, antes de se lesionar e desistir da temporada.

➡️Entenda como Gabriel Medina e Yago Dora serão ‘parceiros e rivais’ na busca por vaga olímpica

O adversário de Ítalo Ferreira nas quartas de final de Sunset Beach será o australiano Jack Robinson, quinto colocado na última temporada. A competição está paralisada nesta segunda-feira (19), e a próxima chamada acontecerá na terça-feira (20).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.