Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Um ano no Arsenal: confira 10 curiosidades da carreira de Gabriel Martinelli

Lance|

Nesta quinta-feira (2), o atacante Gabriel Martinelli, de 19 anos, completa um ano no Arsenal, da Inglaterra. Com isso, o LANCE! mostra dez curiosidades e recordes da carreira do jovem brasileiro.
Nesta quinta-feira (2), o atacante Gabriel Martinelli, de 19 anos, completa um ano no Arsenal, da Inglaterra. Com isso, o LANCE! mostra dez curiosidades e recordes da carreira do jovem brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o atacante Gabriel Martinelli, de 19 anos, completa um ano no Arsenal, da Inglaterra. Com isso, o LANCE! mostra dez curiosidades e recordes da carreira do jovem brasileiro.
Começo no Corinthians - Gabriel Martinelli nasceu em Guarulhos no dia 18 de junho de 2001. Aos seis anos de idade, passou a jogar no futsal do Corinthians. Dos 10 aos 13 anos, migrou para o futebol, mas saiu do clube por conta de sua mudança para Itu, após aposentadoria dos pais. Martinelli marcou 73 gols em 139 jogos pela base do Corinthians.
Começo no Corinthians - Gabriel Martinelli nasceu em Guarulhos no dia 18 de junho de 2001. Aos seis anos de idade, passou a jogar no futsal do Corinthians. Dos 10 aos 13 anos, migrou para o futebol, mas saiu do clube por conta de sua mudança para Itu, ... Começo no Corinthians - Gabriel Martinelli nasceu em Guarulhos no dia 18 de junho de 2001. Aos seis anos de idade, passou a jogar no futsal do Corinthians. Dos 10 aos 13 anos, migrou para o futebol, mas saiu do clube por conta de sua mudança para Itu, após aposentadoria dos pais. Martinelli marcou 73 gols em 139 jogos pela base do Corinthians.
Chegada no Ituano - Depois de fazer a descoberta nos campos de futebol, e visando um projeto que poderia levá-lo à Inglaterra, o atacante seguiu rumo ao sub-15 do Ituano. Ele se mudou para o clube em 2015, depois de testes no Manchester United e Barcelona.
Chegada no Ituano - Depois de fazer a descoberta nos campos de futebol, e visando um projeto que poderia levá-lo à Inglaterra, o atacante seguiu rumo ao sub-15 do Ituano. Ele se mudou para o clube em 2015, depois de testes no Manchester United e Barcel... Chegada no Ituano - Depois de fazer a descoberta nos campos de futebol, e visando um projeto que poderia levá-lo à Inglaterra, o atacante seguiu rumo ao sub-15 do Ituano. Ele se mudou para o clube em 2015, depois de testes no Manchester United e Barcelona.
Crescimento no Galo de Itu - Em sua primeira temporada, anotou apenas quatro gols e, na seguinte, ganhou espaço e acabou com 15 tentos em 19 partidas, se tornando a principal joia da equipe do interior paulista.
Crescimento no Galo de Itu - Em sua primeira temporada, anotou apenas quatro gols e, na seguinte, ganhou espaço e acabou com 15 tentos em 19 partidas, se tornando a principal joia da equipe do interior paulista. Crescimento no Galo de Itu - Em sua primeira temporada, anotou apenas quatro gols e, na seguinte, ganhou espaço e acabou com 15 tentos em 19 partidas, se tornando a principal joia da equipe do interior paulista.
Primeiro contrato profissional - Em 4 de novembro de 2017, Martinelli assinou seu primeiro contrato profissional com o Ituano, até outubro de 2022. Sua multa não foi revelada na época, mas sabia-se que era um valor alto para os parâmetros de jovens da base.
Primeiro contrato profissional - Em 4 de novembro de 2017, Martinelli assinou seu primeiro contrato profissional com o Ituano, até outubro de 2022. Sua multa não foi revelada na época, mas sabia-se que era um valor alto para os parâmetros de jovens da ... Primeiro contrato profissional - Em 4 de novembro de 2017, Martinelli assinou seu primeiro contrato profissional com o Ituano, até outubro de 2022. Sua multa não foi revelada na época, mas sabia-se que era um valor alto para os parâmetros de jovens da base.
Jogador mais jovem a estrear pelo Ituano no século - Martinelli estreou profissionalmente no dia 17 de março de 2018, aos 16 anos e nove meses, se tornando o jogador mais jovem a estrear no clube neste século. Marcou seu primeiro gol como profissional em setembro, na vitória sobre o Taboão da Serra por 4 a 1. Foi eleito a revelação do Paulistão de 2019.
Jogador mais jovem a estrear pelo Ituano no século - Martinelli estreou profissionalmente no dia 17 de março de 2018, aos 16 anos e nove meses, se tornando o jogador mais jovem a estrear no clube neste século. Marcou seu primeiro gol como profissional ... Jogador mais jovem a estrear pelo Ituano no século - Martinelli estreou profissionalmente no dia 17 de março de 2018, aos 16 anos e nove meses, se tornando o jogador mais jovem a estrear no clube neste século. Marcou seu primeiro gol como profissional em setembro, na vitória sobre o Taboão da Serra por 4 a 1. Foi eleito a revelação do Paulistão de 2019.
Cobiçado no Brasil - De acordo com notícias veiculadas pelo Blog do PVC, antes de jogar no Arsenal, Gabriel teria recebido algumas propostas de times brasileiros, como: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo.
Cobiçado no Brasil - De acordo com notícias veiculadas pelo Blog do PVC, antes de jogar no Arsenal, Gabriel teria recebido algumas propostas de times brasileiros, como: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. Cobiçado no Brasil - De acordo com notícias veiculadas pelo Blog do PVC, antes de jogar no Arsenal, Gabriel teria recebido algumas propostas de times brasileiros, como: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo.
Recordes no Arsenal - Martinelli assinou com o Arsenal dia 2 de julho de 2019 e começou voando, com sete gols em sete jogos. Com isso, se tornou o adolescente com mais gols em um dos cinco maiores clubes da liga europeia.
Recordes no Arsenal - Martinelli assinou com o Arsenal dia 2 de julho de 2019 e começou voando, com sete gols em sete jogos. Com isso, se tornou o adolescente com mais gols em um dos cinco maiores clubes da liga europeia. Recordes no Arsenal - Martinelli assinou com o Arsenal dia 2 de julho de 2019 e começou voando, com sete gols em sete jogos. Com isso, se tornou o adolescente com mais gols em um dos cinco maiores clubes da liga europeia.
Elogios e mais recordes - O jovem também se tornou o primeiro jogador a marcar quatro vezes nas quatro primeiras partidas desde Ian Wright. O desempenho de Martinelli recebeu elogios do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que o chamou de
Elogios e mais recordes - O jovem também se tornou o primeiro jogador a marcar quatro vezes nas quatro primeiras partidas desde Ian Wright. O desempenho de Martinelli recebeu elogios do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que o chamou de Elogios e mais recordes - O jovem também se tornou o primeiro jogador a marcar quatro vezes nas quatro primeiras partidas desde Ian Wright. O desempenho de Martinelli recebeu elogios do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, que o chamou de
Ultrapassou Nicolas Anelka - Martinelli se tornou o primeiro jovem abaixo de 20 anos a marcar 10 gols em uma única temporada para o Arsenal desde Nicolas Anelka, lendário atacante francês.
Ultrapassou Nicolas Anelka - Martinelli se tornou o primeiro jovem abaixo de 20 anos a marcar 10 gols em uma única temporada para o Arsenal desde Nicolas Anelka, lendário atacante francês. Ultrapassou Nicolas Anelka - Martinelli se tornou o primeiro jovem abaixo de 20 anos a marcar 10 gols em uma única temporada para o Arsenal desde Nicolas Anelka, lendário atacante francês.
Fazendo história - Ao anotar dois gols na vitória do Arsenal sobre o Standard Liège por 4 a 0 pela Liga Europa, o atacante Gabriel Martinelli fez história. Aos 18 anos e 107 dias, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem da história dos Gunners a balançar a rede duas vezes em uma partida válida por uma competição europeia.
Fazendo história - Ao anotar dois gols na vitória do Arsenal sobre o Standard Liège por 4 a 0 pela Liga Europa, o atacante Gabriel Martinelli fez história. Aos 18 anos e 107 dias, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem da história dos Gunners a ba... Fazendo história - Ao anotar dois gols na vitória do Arsenal sobre o Standard Liège por 4 a 0 pela Liga Europa, o atacante Gabriel Martinelli fez história. Aos 18 anos e 107 dias, o brasileiro se tornou o jogador mais jovem da história dos Gunners a balançar a rede duas vezes em uma partida válida por uma competição europeia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.