Recorde no Benfica - O meia de 19 anos quebrou um recorde que perdurava desde a temporada 1976/77. Desde esses anos, um jogador com 19 anos não marcava oito gols no campeonato com a camisa do Benfica.
Transferência recorde - Em julho de 2019, o Atlético de Madrid contratou João Félix por 126 milhões de euros (R$ 543 milhões na cotação da época) e se tornou o quarto jogador mais caro da história, atrás apenas de Neymar, Coutinho e Mbappé. É também a contratação mais cara do Atlético de Madrid.
Começo no Atlético de Madrid - O meia começou bem no clube espanhol e marcou seu primeiro gol em setembro de 2019, na vitória de virada sobre o Eibar por 3 a 2. Até o momento, foram 34 jogos com o clube de Simeone e oito gols marcados.
Irmão destaque na base - Hugo Félix é irmão de João e já é destaque no sub-15 do Benfica. O caçula é tido como alguém que tem a ambição de chegar à equipe A do Benfica, segundo os jornais portugueses.
Melhor jogador jovem de 2019 - João Félix venceu o prêmio Golden Boy de 2019, dado pelo jornal 'Tuttosport', ao melhor jogador até 21 anos que atuam na Europa. Ele ficou na frente de Sancho e Havertz, que completaram o pódio.
Bateu recorde de Aguero - O português bateu o recorde do argentino como o jogador mais jovem a marcar na Liga dos Campeões pelo Atlético de Madrid, com 19 anos e 325 dias. O atacante fez o gol com 20 anos e 106 dias.
Histórico de lesões - Um problema que vem assolando a carreira de João Félix são as lesões. Desde que chegou na Espanha, já foram quatro: Neste momento, ele está entregue ao departamento médico com edema ósseo no tornozelo.
Apelido de 'Félix Mijão' - João Félix foi flagrado urinando em um treino do Atlético em agosto do ano passado. As imagens foram captadas pela câmera da equipe do canal de televisão
Comparações com CR7 - Félix e constantemente comparado a Cristiano Ronaldo. Em 2002, aos 17 anos, o astro da Juventus entrou em campo 31 vezes e marcou 5 gols. Já o pupilo compatriota, em seu primeiro ano no time principal do Benfica, disputou 43 partidas e foi às redes 20 vezes.
Trajetória na seleção - João Félix estreou na seleção principal de Portugal em 2019, já conquistando a Liga das Nações da UEFA. Ao todo, foram cinco jogos pelo selecionado, mas não marcou gols.
Polêmicas extracampo - Em fevereiro deste ano, João Félix se viu envolvido em um suposto caso de traição. Postagens anônimas nas redes sociais do jogador o acusam de ter traído a namorada Margarida Coceiro, utilizando prints de conversas dele convidando outras mulheres a dormirem em sua casa.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.