Um ano após primeiro gol, Luiz Adriano vira artilheiro do Palmeiras

Atacante marcou pela primeira vez contra Grêmio, nas quartas de final da Libertadores. Agora, é maior goleador do Verdão na temporada

Luiz Adriano tem nove gols na temporada

Luiz Adriano tem nove gols na temporada

Cesar Greco/Agência Palmeiras

A primeira vez a gente nunca esquece, mesmo que ela não tenha sido das melhores. Foi o que aconteceu quando Luiz Adriano marcou o primeiro gol com a camisa do Palmeiras, exatamente há um ano contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O Verdão acabou eliminado, porém o atacante começou a trajetória de gols pelo clube. Em 2020, ele assumiu a artilharia do time na temporada ao marcar de pênalti contra o Santos, no domingo (23). São nove tentos, um a mais do que Willian, vice-artilheiro palmeirense.

- É sempre importante relembrar esses feitos em nossa carreira. Fico muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols. Espero poder auxiliar ainda mais o time balançando as redes nessa temporada - afirmou Luiz Adriano.

A caminhada do camisa 10 tem outros feitos pessoais. Com média de 0,69 gol por jogo, ele é dono melhor desempenho de um jogador do Palmeiras no Allianz Parque. São nove gols em 13 partidas, um deles na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, quando o Verdão ganhou nos pênaltis.

Veja mais: Copa do Brasil recomeça mais imprevisível devido estádios vazios

Em pouco mais de um ano no Palmeiras são 16 tentos em 37 compromissos, média de 0,43.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Luiz Adriano vive novo amor, mas ex-mulher mantém fotos nas redes