Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Último acesso do Vasco serve de motivação para a 'Batalha de Itu'

Em 2016 o Cruz-Maltino subiu na última rodada, demonstrando força após um momento de fragilidade

Lance|

Lance
Lance Lance

A Série B de pontos corridos terá pela primeira vez um confronto direto pelo acesso na última rodada e quis o destino que o time envolvido fosse logo o Vasco, aumentando o sofrimento do seu torcedor. O Cruz-Maltino, 4º colocado, enfrenta o Ituano, que é o 5º, no Novelli Júnior, em decisão que recebeu a alcunha de "Batalha de Itu".

Com diferença de dois pontos para o Ituano, o Vasco tem a vantagem do empate para subir, mas chega para a partida sob desconfiança, tendo em vista que o Galo de Itu é o campeão simbólico do returno e venceu os últimos cinco jogos em casa. O retrospecto do Cruz-Maltino não é bom quando se trata da última rodada da Série B.

Nas outras quatro edições que disputou, o Vasco se despediu com derrota em três, mas o resultado não teve influência no objetivo do time. Em 2009 e 2014 o Cruz-Maltino já tinha conquistado o acesso, enquanto em 2021 a equipe entrou em campo apenas para cumprir tabela, pois não tinha chance de subir.

+ Veja a classificação da Série B

Publicidade

A única vitória aconteceu em 2016, justamente quando o Vasco precisava do resultado para sacramentar o acesso. Na ocasião venceu de virada o Ceará, por 2 a 1, no Maracanã, após ter perdido na penúltima rodada para o Criciúma, por 1 a 0, fora de casa. O Vozão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo com Eduardo, mas Thalles virou para o Cruz-Maltino logo no início da segunda etapa, marcando dois gols em 5 minutos.

O Vasco subiria mesmo se perdesse para o Ceará, já que o Náutico perdeu em casa para o Oeste, mas mostrou força e comprometimento para vencer um jogo decisivo, como o do próximo domingo, às 18h30. A torcida aposta no acesso, tanto que está se organizando para invadir Itu e conduzir o time de volta para a Série A.

Publicidade

Vasco nas últimas rodadas da Série B

2009 - Ipatinga 2 x 0 Vasco (campeão na 36ª rodada)

Publicidade

2014 - Avaí 1 x 0 Vasco (subiu na 37ª rodada)

2016 - Vasco 2 x 1 Ceará (subiu na última rodada)

2021 - Londrina 3 x 0 Vasco (sem chance de subir)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.