Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Última rodada do Campeonato Mineiro vai definir classificados e quem irá lutar contra o rebaixamento

Estadual Mineiro terá sua derradeira rodada neste sábado, 4, com todos os jogos às 16h30

Lance|

Lance
Lance Lance

A Federação Mineira de Futebol (FMF) informou na ultima terça-feira (28), que foi realizada uma reunião com os clubes participantes do Mineiro para discutir a interpretação sobre os confrontos da semifinal do torneio.

Segundo entidade, os clubes optaram pela manutenção do formato proposto e aprovado no conselho técnico, em outubro do ano passado. A conferência contou com a participação de representantes das 12 equipes. Apenas o América-MG não concordou com a proposta dos demais times.

A definição é que o time da melhor campanha geral, hoje o Atlético-MG, enfrentará a equipe com a quarta melhor campanha geral, hoje o Tombense. O segundo e o terceiro colocado na classificação geral farão o outro duelo da fase mata-mata da competição. .

Tombense, Athletic, Democrata-GV, Ipatinga e Pouso Alegre (com chances remotas) lutam com o Cruzeiro por duas vagas nas semifinais. América-MG e Atlético-MG já estão classificados. Todos os duelos da última rodada do Mineiro vão acontecer neste sábado, 4 de março, às 16h30.

Publicidade

Parte de baixo

Do outro lado da disputa estão as equipes que tentam evitar entrar no “torneio da morte”, que terá os três piores times da competição em triangular para definir as equipes rebaixadas para a Segunda Divisão de 2024.

Publicidade

Caldense, Patrocinense e Villa Nova entrarão em campo lutando para não jogarão o “Torneio da Morte”, quando haverá um triangular para definir os times rebaixados ara a Segunda Divisão de 2024. O Democrata-SL sem chances de avançar, já está confirmado no triangular que decidirá quem vai cair de divisão.

Ao vencer o Patrocinense, na quarta-feira, 1º, o Ipatinga se garantiu na elite mineira do ano que vem e ainda tem chances de avançar às semifinais, na sua volta à primeira divisão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.