Última rodada definirá quartas de final da Superliga feminina de vôlei

Dois dos quatro confrontos serão definidos apenas na terça-feira

Lance

Lance

Lance

Com apenas mais uma rodada a ser disputada na fase de classificação, a Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei ainda não conhece dois dos quatro confrontos das quartas de final.

As derradeiras definições começarão neste domingo, com o duelo entre Curitiba x São Paulo/Barueri, às 20h. O time paranaense já está confirmado como oitavo colocado e duelará com o Dentil/Praia Clube nos playoffs. Já o campeão paulista precisa da vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para confirmar o sexto lugar, na disputa com o Fluminense. O Tricolor Carioca enfrentará na próxima terça-feira o arquirrival Flamengo.

Caso confirme a sexta posição, o São Paulo/Barueri enfrentará nas quartas o terceiro colocado. E ele caminha para ser o Itambé/Minas. Com a derrota para o Sesc, na sexta-feira, o atual campeão da Superliga não depende das próprias forças para voltar à vice-liderança. Terá de vencer o clássico contra o Praia e torcer pelo Pinheiros contra a equipe de Bernardinho.

Por fim, falta definir o mando de quadra do duelo entre Sesi Bauru x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde. Com dois pontos a mais, o time de Anderson Rodrigues jogará a última rodada contra o rebaixado São Caetano, fora de casa. Já a equipe de Luizomar de Moura também será visitante contra Valinhos. Triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 do Bauru valerá a vantagem de fazer até dois jogos no Panela de Pressão nas quartas. Para o José Liberatti poder receber as duas partidas, Osasco precisa ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e torcer para o time do ABC roubar dois sets de Bauru.

Hoje, os playoffs da Superliga feminina, que serão jogados em melhor de três jogos, estão assim:

Dentil/Praia Clube x Curitiba
Sesc x Fluminense
Itambé/Minas x São Paulo/Barueri
Sesi Bauru x Osasco Audax/São Cristóvão Saúde