Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UFC: Dvalishvili deve recusar luta por cinturão do peso-galo

Na categoria, lutador georgiano teria pela frente o norte-americano Aljamain Sterling

Lance|

Lance
Lance Lance

O georgiano Merab Dvalishvili deve tomar uma decisão surpreendente e se recusar a lutar pelo cinturão do peso-galo (até 61kg) do UFC. O motivo é que o lutador não quer enfrentar o atual dono do posto, Aljamain Sterling, que é seu melhor amigo e principal parceiro de treinamentos.

- Vou lutar com qualquer um (sem ser o Aljamain). Quero estar ocupado e luto contra qualquer um. Quem o UFC escolher para lutar, eu luto. Eu não tenho nenhum problema. Este é um bom problema para se ter: dois melhores amigos e dois companheiros de equipe. Meu melhor amigo é o campeão e eu sou um dos concorrentes. Um bom problema para se ter, pois estamos varrendo a divisão - afirmou em coletiva de imprensa.

+ Gigante espanhol mira contratação de Firmino, Milan tem interesse em promessa brasileira… O fim de semana do Mercado!

A possível decisão de Dvalishvili não agrada o presidente do UFC, Dana White. O mandatário disse que, caso siga adiante com essa escolha, a história do georgiano pode não ter um "bom final".

Publicidade

- Você ainda pode ser amigo e querer o que seu amigo tem, entende o que quero dizer? Seria uma péssima ideia para Merab seguir esse caminho. Merab quer uma chance pelo título ou Merab prefere que as pessoas abaixo dele passem na frente? Enfrentar todos esses caras durões para não ter uma chance pelo título quando é o próximo na fila. Essa é uma decisão pessoal que ele precisa tomar. Se é isso que ele quer fazer, posso dizer como essa história termina, e não é um bom final. Ele é bem crescido, pode descobrir isso sozinho - disse.

+ Dana White assume culpa após vídeo agredindo a mulher: 'Pessoas não deveriam me defender'

Aljamain Sterling deve defender o seu cinturão contra Henry Cejudo, no UFC 288, em Newark, nos Estados Unidos, no dia 6 de maio. Depois, é esperada uma nova defesa contra Sean O´Malley. De acordo com o "Combate", o atual campeão do peso-galo deve tentar alcançar novos desafios no peso-pena, aproveitando para abrir caminho para o melhor amigo na atual divisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.