UFC 283: Deiveson e Glover batem peso e confirmam lutas pelo cinturão no Rio
Brasileiros podem retomar o posto mais alto em suas respectivas categorias e de quebra colocar o país no topo do Ultimate como o maior...
Lance|Do R7
"It's Time!". Os últimos detalhes foram acertados para os principais combates do UFC 283, no Rio de Janeiro. Neste sábado, Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira bateram os respectivos pesos e estão aptos para encararem os seus adversários neste sábado. Com uma boa quantidade de fãs das artes marciais na Jeunesse Arena, os lutadores falaram sobre suas expectativas para o combate e a ressaltaram volta da atração para o Brasil.
Glover Teixeira encara o norte-americano Jamahal Hil, na categoria dos meio-pesados. Já Deivesson Figueiredo enfrenta novamente o mexicano Brandon Moreno pelo peso-mosca. Ambas as lutas valem o cinturão do Ultimate. O Brasil pode terminar o final de semana sendo o país com mais títulos da organização.
+ UFC volta ao Brasil: lembre todos os brasileiros que já foram campeões da organização
PESOS BATIDOS
Glover Teixeira atingiu a marca de 205 libras (92,9kg), enquanto o americano chegou a 204,5 libras (92,7kg). O brasileiro pode recuperar o cinturão menos de um ano depois da derrota para o tcheco Jiří Procházka, no UFC 275.
No peso-mosca, Deiveson Figueiredo, atual campeão, defenderá seu cinturão em casa contra Brandon Moreno, campeão interino da categoria, em um duelo que coloca os lutadores frente a frente pela quarta vez, feito inédito na história do UFC. O brasileiro chegou a 125 libras (56,6kg), mesmo peso batido pelo mexicano.
Todos os outros lutadores presentes no card do UFC 283 também bateram peso e estão confirmados no evento no Rio de Janeiro.
UFC voltou para o Brasil após três anos ( Foto: Reprodução/UFC)
Moreno x Figueiredo
Brandon Moreno não quis falar muito sobre a luta e pediu unicamente para os brasileiros que forem até o UFC 283 "aproveitarem a noite"
Do outro lado, Deiveson incendiou o ginásio, provocou o rival - entregando-o uma banana - e avisou que a luta será dedicada aos jovens brasileiros que desejam ingressar no UFC.
Teixeira x Hill
O norte-americano não se intimidou na pesagem e garantiu que os torcedores terão uma grande luta no próximo sábado. Ele ressaltou a honra de estar enfrentando o veterano brasileiro.
O veterano Glover Teixeira se mostrou muito tranquilo com o duelo e fez questão de instigar o público e alfinetar o adversário.
Durante toda a cerimônia de pesagem, os adversários dos lutadores brasileiros ouviram incessantes e altos gritos de "Uh, vai morrer", das arquibancadas da Jeunesse Arena, dando uma prévia de como será a noite de sábado no Rio de Janeiro.
AÇÃO SOCIAL
Para participar da pesagem, os torcedores tiveram que doar 1kg de alimento não perecível. Esta é uma ação já tradicional no UFC, realizada nos últimos 10 anos. Segundo a entidade, nove toneladas de mantimentos já foram arrecadadas neste período e 6 mil famílias foram contempladas. Houve também uma homenagem para oito instituições sociais beneficiadas pela organização.
Após três anos, o Ultimate volta ao Brasil. O UFC Rio acontece às 20h (horário de Brasília)deste sábado. O evento terá a transmissão da Band e UFC Fight Pass.
(Matéria em atualização)