Lance UAEJJF e FBJJP anunciam retorno do Para Jiu Jitsu à 14ª edição do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

UAEJJF e FBJJP anunciam retorno do Para Jiu Jitsu à 14ª edição do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

UAEJJF e FBJJP anunciam retorno do Para Jiu Jitsu à 14ª edição do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi

Lance
Lance

Lance

Lance

Após três anos de ausência, o Para Jiu Jitsu volta com orgulho à programação do maior e mais importante campeonato de Jiu Jitsu do mundo. No dia 11 de novembro de 2022, a Arena de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi, receberá mais uma vez a elite dos Paratletas de todo o planeta.

A Federação de Jiu Jitsu dos Emirados Árabes Unidos (UAEJJF) firmou mais uma parceria com a Federação Brasileira de Jiu Jitsu Paradesportivo (FBJJP) para oferecer o ambiente de competição mais seguro e justo. O Para Jiu Jitsu retorna à 14ª Edição do ADWPJJC após um hiato de três anos.

Os atletas competirão em 15 classificações funcionais elaboradas pela FBJJP e adotadas pela UAEJJF. As classificações servem ao propósito de criar um ambiente emocionante e seguro para os competidores mostrarem seus talentos nos tatames. A pesagem e classificação oficial dos atletas está marcada para o dia 11 de novembro, das 11h30 às 13h30.

O período de inscrição para a competição de Para Jiu Jitsu na 14ª Edição do ADWPJJC abriu no dia 1º de fevereiro. O prazo normal de inscrição é 30 de setembro de 2022. O prazo final de inscrição é 1º de novembro de 2022.

Para Jiu Jitsu e ADWPJJC: parceria de sucesso

O Para Jiu Jitsu estreou no ADWPJJC em 2017, em uma ocasião épica. Competidores de todo o mundo vieram a Abu Dhabi em 14 de abril e impressionaram a multidão com lutas emocionantes que inspiraram todos aqueles que testemunharam.

Sua Excelência Abdulmunan Al Hashemi saudou os atletas nos tatames e mostrou o apoio que merecem. O presidente da UAEJJF fez questão de apertar a mão de cada competidor e garantir que eles estavam em casa em Abu Dhabi.

Os guerreiros voltaram em 2018 para um evento ampliado. Mais uma vez, a ADWPJJC recebeu os guerreiros do Para Jiu Jitsu nos dias 20 e 21 de abril. O evento foi tão especial que recebeu Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Zayed Al Nahyan, príncipe herdeiro de Abu Dhabi e feroz defensor dos movimentos de Jiu Jitsu e Para Jiu Jitsu nos Emirados Árabes Unidos e no mundo.

O terceiro ano de presença do Para Jiu Jitsu em Abu Dhabi aconteceu em 21 de abril de 2019. Atletas do Brasil ao Japão e dos Emirados aos EUA mais uma vez inspiraram a torcida tanto nas arquibancadas da Jiu Jitsu Arena, quanto assistindo na TV e online.

Infelizmente, a pandemia do COVID-19 apertou o botão de pausa para eventos em todo o mundo. A 12ª Edição do ADWPJJC 2020 foi adiada da data prevista de abril de 2020. Inicialmente remarcada para novembro de 2020, o evento pôde ocorrer apenas em fevereiro de 2021.

Quando retornou, a ADWPJJC teve que se comprometer com um horário reduzido e rigorosas medidas de saúde e segurança. Finalmente, três anos após sua última aparição, o Para Jiu Jitsu está de volta. É garantido que será uma ocasião gloriosa mais uma vez.

Muito trabalho e dedicação trouxeram o Para Jiu Jitsu de volta ao ADWPJJC

Tanto a UAEJJF quanto a FBJJP trabalharam muito para trazer o Para Jiu Jitsu de volta ao ADWPJJC. Foi uma tarefa que exigiu dedicação ininterrupta para atender aos requisitos desejados para uma competição segura e justa.

Elcirley Luz Silva, presidente da FBJJP, elogiou a iniciativa da UAEJJF: “A volta do Para Jiu Jitsu é fruto de um trabalho contínuo de inclusão da UAEJJF. Esperamos que muitas vidas sejam tocadas de forma positiva através do esporte que mais atrai pessoas com deficiência no mundo”.

O professor Mário Edson Silva, Vice-Presidente da FBJJP e Coordenador da Comissão de Regras e Arbitragem, fala sobre a importância de adotar um sistema de regras adequado para cada tipo de deficiência: “O trabalho da FBJJP tem sido focado em criar as ambiente possível para todos os atletas. Ter instituições reconhecidas internacionalmente como parceiras, como a UAEJJF, adotando o sistema de regras adaptadas que criamos, reforça ainda mais que estamos no caminho certo”.

14ª Edição do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Profissional de Abu Dhabi (ADWPJJC)

11 a 19 de novembro de 2022

Jiu Jitsu Arena, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Campeonato Mundial de Para Jiu Jitsu de Abu Dhabi (ADWPJJC)

11 de novembro de 2022

Prazo normal de inscrição: 30 de setembro de 2022

Prazo de inscrição tardia: 1º de novembro de 2022

Taxa de inscrição: US$ 50,00

Mais informações em uaejjf.org

Últimas