Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tua Tagovailoa afirma que chegou a cogitar aposentadoria durante a última temporada da NFL

Quarterback do Miami Dolphins entrou no protocolo de concussões duas vezes e pensou em encerrar a carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

A temporada de 2022 do quarterback do Miami Dolphins Tua Tagovailoa foi tão difícil que ele considerou abandonar o futebol americano. Nesta quarta-feira (19/4), o jogador recordou o período que precisou ficar afastado do esporte da bola oval em função de duas concussões na temporada passada.

- Sim, acho que considerei isso por um tempo (a aposentadoria do futebol americano). Sentei com minha família, sentei com minha esposa e tive esse tipo de conversa, mas, realmente, seria difícil para mim abandonar este jogo com a idade que tenho, com meu filho - eu sempre sonhei em jogar o máximo para que ele soubesse exatamente o que pai dele fez (no esporte). É minha saúde, é meu corpo, e sinto que isso é o melhor para mim e minha família. Eu amo futebol americano. Se não o fizesse, já teria desistido há muito tempo – afirmou.

Tagovailoa acrescentou que médicos e especialistas disseram a ele que não há evidências de que ele corre maior risco de concussões em 2023 ou além, porque ele teve várias concussões na última temporada, o que influenciou sua decisão de retornar ao futebol.

O quarterback foi colocado duas vezes no protocolo de concussão da liga durante a temporada de 2022, uma vez depois que ele sofreu uma lesão assustadora em rede nacional em um jogo de quinta à noite contra o Cincinnati Bengals. Ele perdeu quatro jogos no total, mas a gravidade de suas lesões deixou quase todos se perguntando como seria o futuro de Tagovailoa.

Publicidade

A NFL fez muito para melhorar a segurança dos jogadores nos últimos 15 anos, com o quarterback no topo de sua lista de prioridades. O comitê de competição da liga aprovou regras sobre como os defensores podem derrubar os lançadores e proibiu o ato de mergulhar nas pernas de um quarterback após a lesão no joelho de Tom Brady sofrida no final da temporada 2008. A Liga continua a impulsionar a inovação na tecnologia de capacetes. divulgando anualmente os resultados dos testes mais recentes, ao mesmo tempo em que elimina gradualmente os modelos mais antigos.

Ainda assim, essas mudanças não foram suficientes para manter Tagovailoa em campo por uma temporada completa. Desta forma, o quarterback decidiu resolver atenuar o problema com as próprias mãos nesta offseason, treinando jiu-jitsu para aprender a evitar futuras lesões na cabeça durante as quedas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.