Lance Tsitsipas vira sobre belga e avança no Australian Open

Tsitsipas vira sobre belga e avança no Australian Open

Shapovalov é eliminado na estreia no torneio do Grand Slam

Lance
Lance

Lance

Lance

Atual vice-campeão do Australian Open, o grego Stefanos Tsitsipas, 7° da ATP, sofreu mas alcançou a virada na estreia da competição diante do lucky-loser Zizou Bergs, 130°, e aguarda por definição de rival. Shapovalov é eliminado.

Com apoio da torcida local, Tsitsipas precisou de 2h59 para fechar o placar de virada em 5/7 6/1 6/1 6/3 tendo convertido 10 aces a seis e disparado 38 bolas vencedoras contra 52 de Bergs, que cometeu  44 erros não-forçados contra 28 do grego.

Em um primeiro set com os dois tenistas sacando muito bem, Bergs pressionou na devolução ao ver o grego trabalhar com segundo serviço no 11° game, chegou ao primeiro breakpoint da partida e o converteu, sacando com solidez para o primeiro set.

Na sequência, Tsitsipas seguiu trabalhando bem no saque e tentando encontrar caminhos para boas devoluções, assim, desestabilizou o rival, que começou a arriscar saques e acabou quebrado no 2° game. Corajoso, Bergs chegou a ter dois breakpoints no 3° game, mas viu o grego salvar e abrir 5/1 com nova quebra e sacando para empatar a partida.

Na terceira etapa, o grego foi ainda mais efetivo na devolução e vendo a baixa de rendimento do belga, abriu 4/0 com quebras nos 1° e 3° games e fechou a disputa em nova quebra.

Bergs não desistiu, mesmo cometendo mais erros nos dois sets subsequências, seguiu com uma tática agressiva, foi dominado pela experiência do grego que abriu 5/1 com quebras nos 4° e 6° games, tomou devolução de uma das quebras no 7° game e administrou.

Em busca de vaga na terceira rodada, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do duelo entre os locais Jordan Thompson, 47°, e Aleksandar Vukic, 63°.

Shapovalov fora

O canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 e atual 116° do mundo, segue com dificuldades de encontrar-se com as vitórias e após 2h20 de partida acabou eliminado pelo qualifier tcheco Jakuc Mensik, 144°, com o placar de 6/3 7/5 7/5 tendo convertido o mesmo número de aces do algoz, 12, cometeu 50 erros não-forçados contra 22 de Mensik, que disparou 31 bolas vencedoras contra 28 de Shapovalov.

Mensik aguarda pelo vencedor do duelo entre o polonês Hubert Hurkacz, nono, e o australiano Omar Jasika, 341°.

Últimas